Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Bragantino vacila e perde para o Bahia em casa

Por: Neila Gonçalves
3 meses atrás em 12 de junho de 2025
Foto: Divulgação/BandSports


O Bragantino recebeu o Bahia nesta noite de quinta-feira, 12 de junho, pela 12ª rodada do Brasileiro Série B. A equipe do Massa Bruta acabou sendo derrotada por 3 a 0 em pleno Cícero de Souza Marquês, desperdiçando a oportunidade de assumir a liderança.


Escalações


Bragantino: Cleiton, Andrés Hurtado (expulso), Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez, Guilherme Lopes, Gabriel, Eric Ramires (Matheus Fernandes), Jhon Jhon (Fabinho), Lucas Barbosa (Eduardo Santos), Eduardo Sasha (Isidro Pitta), Vinicinho (Nathan Mendes). Técnico: Fernando Seabra.


Bahia: Marcos Felipe, Gilberto (Santiago Arias), David Duarte, Santiago Mingo, Luciano Juba, Caio Alexandre, Jean Lucas (Cauly), Everton Ribeiro (Michel Araújo), Ademir (Kayky), Willian José (Tiago), Erick Pulga. Técnico: Rogério Ceni.


Primeiro Tempo


O Bahia começou a partida com maior controle da posse de bola, e esse domínio aumentou ainda mais após a expulsão de Hurtado, do Bragantino, aos 10 minutos. O lateral cometeu falta em Ademir quando era o último homem da defesa e recebeu cartão vermelho após revisão do VAR.




Com um jogador a mais, o Bahia teve o controle do jogo, mas demorou a transformar a superioridade em chances claras. A primeira finalização certa da equipe só aconteceu aos 39 minutos, mas valeu a pena: após uma bela jogada pelo meio, Willian José tabelou com Luciano Juba, que saiu na cara do gol e finalizou com precisão por baixo do goleiro Cleiton, abrindo o placar.


Nos acréscimos, o time baiano ampliou. Aos 51 minutos, Willian José deu ótimo passe para Everton Ribeiro, que parou em Cleiton. No rebote, a bola bateu em Guilherme Lopes e entrou, resultando em gol contra.


Segundo Tempo


No segundo tempo, o Bahia controlou o jogo com autoridade e ampliou sua vantagem. Michel Araújo marcou um golaço aos 28 minutos, selando o 3 a 0 em um chute forte de fora da área. O Tricolor ainda teve chances claras com Pulga, Kayky e Cauly, exigindo boas defesas de Cleiton.


Do outro lado, o Bragantino tentou reagir, mas parou em Marcos Felipe, que fez defesas importantes e atuou até como líbero. Com o placar controlado, o Bahia trocou passes com tranquilidade e ouviu gritos de “olé” da torcida. A vitória encerrou o tabu e marcou o primeiro triunfo dos baianos sobre o Bragantino fora de casa.


Próximos jogos


O Brasileirão ficará paralisado por um mês devido a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, com isso, as equipes só retornam aos gramados em julho. O Bragantino enfrenta o Corinthians no dia 13 de julho, na Neo Química Arena, o horário ainda será definido pela CBF. Por outro lado, o Bahia joga em casa no mesmo dia contra o Atlético-MG.