Equipes iniciam Copinha com resultados positivos
Foto: Reprodução Neste domingo, 4, mais três equipes paulistas iniciaram suas trajetórias na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Ibrachina goleou o Ferroviário-CE jogando na Arena Ibrachina, o Nacional bateu o CSE-AL no Nicolau Alayon e o Cosmopolitano ficou no empate com o São Luís-MA no Estádio Thelmo de Almeida, em Cosmópolis.
Ibrachina x Ferroviário – CE
Jogando em casa o Ibrachina não tomou conhecimento do adversário e estreou goleando por 5 a 0. A equipe paulista abriu o placar no primeiro minuto de jogo com gol do capitão Enrico, que testou bola pro fundo do gol após cobrança de escanteio.
O Ibrachina seguiu dominando a partida e marcou o segundo gol aos 26, com Kleiton. O camisa 19 recebeu na grande área, finalizou em cima da marcação e se aproveitou do rebote para aumentar a vantagem. Kleiton também marcou o terceiro, aos 29, em bela finalização de fora da área.
Aos 43, Geres recebeu livre dentro da grande área e só empurrou para o gol. Aos 49 a situação se repetiu, desta vez com Kayky recebendo cara a cara com o goleiro e marcando o quinto gol do Ibrachina na primeira etapa.
Com o placar elástico, a segunda etapa ficou marcada pelo controle do clube paulista, que aproveitou para rodar o elenco com o treinador Renato Souza dando oportunidades aos jogadores que estavam no banco de reservas.
Nacional x CSE – AL
O Nacional venceu o CSE por 2 a 0 em uma estreia sem sustos.
A equipe paulistana aproveitou o apoio de sua torcida e começou a partida pressionando o CSE no campo de ataque. Aos nove minutos da primeira etapa o clube da Barra Funda abriu o placar com gol de Kleber Martins, que recebeu a bola na grande área após cobrança de lateral e finalizou sem chances de defesa para o goleiro.
Aos 38 minutos, o camisa 10 Heverton Oliveira ampliou o placar para a equipe da capital paulista, que levou a vantagem de 2 a 0 para o vestiário.
A segunda etapa se iniciou com a intensidade menor devido ao calor na cidade de São Paulo e os técnicos passaram a fazer alterações na tentativa de manter o nível físico da partida. A equipe do Nacional continuou tendo as melhores oportunidades e, apesar de não aumentar sua vantagem, garantiu o resultado positivo.
Cosmopolitano x São Luis-MA
A partida começou com muitos duelos no meio-campo e ambos os times apostando nas bolas longas para chegar ao ataque. Aos sete minutos o São Luís teve a oportunidade, mas não conseguiu abrir o placar graças a ótima intervenção do goleiro Henry, do Cosmopolitano.
Aos poucos as equipes passaram a colocar a bola no chão e trocar passes, com oportunidades surgindo para os dois lados. O placar de 0 a 0 refletiu o equilíbrio entre os times na primeira etapa.
Na segunda etapa a intensidade da partida caiu naturalmente, devido ao calor, mas as oportunidades seguiram aparecendo. Com a boa partida dos goleiros dos dois times e os atacantes pecando nas finalizações, o zero se manteve no placar até o apito final.
Próximos compromissos
As três equipes paulistas voltam a campo na quarta-feira, 7. O Nacional enfrenta a Portuguesa Santista no Nicolau Alayon às 8h45, o Ibrachina encara o Santo André na arena Ibrachina ás11h e o Cosmopolitano mede forças com o Red Bull Bragantino no Estádio Thelmo de Almeida, às 13h.