Duelo entre líder e vice-líder do grupo, contou com diversos desfalques do time do Botafogo e um jogo ofensivo do Ibrachina. Com foco na vitória, ambos propuseram um jogo dinâmico e agitado na tarde do dia 23/07 em Ribeirão Preto. Jogando fora de casa a equipe do Ibrachina mostrou sua força e venceu por 2×1 a partida, assim assumindo a liderança do grupo e encaminhado a classificação no Campeonato Paulista Sub-20.
1º TEMPO
A primeira etapa foi bem movimentada, ambos os times criaram jogadas e chegaram ao ataque com chance de abrir o placar. Mesmo sendo um duelo equilibrado, o Ibrachina atacou melhor que seu adversário, jogando de forma ofensiva o time visitante não deu descanso para o Botafogo. Aos 11 minutos, Samuel do Ibracinha abriu o placar em Riberão Preto.
Pressionado pelo time do Ibrachina, a equipe do Botafogo buscou o gol de empate durante o primeiro tempo. Mas apenas ao final da etapa o time da casa balançou as redes, aos 48 minutos, Andrey aproveitou a bola que sobrou dentro da área e empatou a partida. Deixando tudo igual entre os adversários e jogando um balde de água fria na equipe visitante, que vinha fazendo um jogo melhor.
2º TEMPO
A segunda etapa foi de equilíbrio entre as equipes, fazendo com que ambas as defesas trabalhassem bastante e não deixando o adversário abrir vantagem na partida. Mas novamente melhor na partida, o time do Ibrachina chegou ao gol. Após uma bola alçada na área, Phellipe aproveitou a falha da marcação e acertou um boa cabeçada, ampliando o placar aos 22 minutos da segunda etapa.
O jogo continuou quente as equipes e aos 25 minutos uma confusão se iniciou, após alguns minutos parados, o árbitro da partida expulsou Lucas do Botafogo e João Bandaró do Ibrachina. Além de aplicar cartão vermelho para um membro da comissão do Ibrachina e advertir em amarelo membros do Botafogo. Com a bola rolando, pouca coisa aconteceu e o time visitante conseguiu levar a vitória para casa.
RESUMO
Jogando com desfalques, o time do Botafogo viu o time visitante gostar da partida e aproveitar os espaços deixados pelo time da casa. A partir de duas bolas na área, o time do Ibrachina abriu e ampliou o placar com jogadas aéreas. Para a equipe de Ribeirão a situação ainda é tranquila, mesmo na vice-colocação o time segue na zona de classificação e vai enfrentar o Guaraní na próxima rodada.
Mesmo jogando como visitante, o time mostrou sua força e competência na bola aérea. Vitória muito importante para o Ibrachina, levando o time a liderança do grupo e deixando a situação ainda melhor para a classificação dentro da competição. O próximo confronto do time é contra o XV de Piracicaba dentro de casa e pode já classificar a equipe para a próxima fase da competição.
ESCALAÇÃO
Botafogo-SP: Caio, Lucas, Badaró, Andrey, Gustavo Britto, Paulo, Gustavo, Ruan, Gabriel, Tortello, Walter. Técnico: Alan Ribeiro.
Ibrachina: Alesson, Miguel, Samuel, Jeílson, Nathan, João Bandaró, Isaque, Murilo, Leonardo de Deus, Marquinhos, Phellipe. Técnico: Arthur.