Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Ibrachina vence o Internacional e vai às quartas da Copinha

Dragões da Mooca vencem por 2 a 1, fazem história e encaram o Palmeiras na próxima fase

Por: Lucas Soares
3 dias atrás em 17 de janeiro de 2026
Foto: Reprodução/XSports

O Ibrachina fez história na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026 ao vencer o Internacional por 2 a 1, na Ibrachina Arena, e garantir vaga nas quartas de final da competição. Em um jogo intenso, marcado por muita pressão dos donos da casa e equilíbrio em vários momentos, os Dragões da Mooca mostraram maturidade para reagir após o empate colorado e decidir a classificação no segundo tempo. Nathan Yuri e Luiz Fernando marcaram para o time paulista, enquanto João Miranda descontou para o Inter.

A partida teve alternância de posse, chances para os dois lados e um segundo tempo eletrizante. Mesmo com a forte pressão do Internacional na reta final, o Ibrachina soube administrar o resultado, ganhou tempo quando necessário e contou com boa atuação defensiva e do goleiro Gabriel Sena para segurar a vantagem até o apito final.

Escalações

Ibrachina: Gabriel Sena, GB, Luiz Fernando, Kauan Christian; Mateus Romero, Enzo Bettin, Nathan Yuri (Bryan Gustavo), Rodrigo Ramos (Pirituba); Enrico (Armando Chila), Kleiton Oliveira (Gabriel Cunha) e Vicente Garcia. Técnico: Renato Souza

Internacional: Felipe Sírio, Esley (Gabriel Baggio), João Dalla Corte e João Miranda (Evertow ); Jonathan, Edson (Victor Hugo), Lorenzo (Bernardo) e Jonathan; Eduardo, Ryan (Gabriel Palma)e Gustavo Ulguim. Técnico: Mario Jorge

*Em atualização

Primeiro Tempo:

O jogo começou com forte pressão do Ibrachina, que desde os primeiros minutos buscou o ataque e apostou bastante nas bolas paradas. Logo no início, GB finalizou dentro da área, a defesa cortou parcialmente e, na sobra, Enrico mandou por cima do gol. O Internacional respondeu com chutes de fora da área, principalmente com Esley e Jhonatan, exigindo boas defesas do goleiro Gabriel Sena. A melhor chance da etapa inicial foi dos donos da casa: após bola alçada na área, Vicente Garcia subiu bem e cabeceou na trave. Apesar da intensidade e das disputas fortes no meio-campo, o placar seguiu zerado até o intervalo.

Segundo Tempo

O Ibrachina voltou ainda mais agressivo e abriu o placar aos seis minutos, quando Nathan Yuri aproveitou bate e rebate na entrada da área e finalizou de direita, com desvio, para marcar um belo gol. O time da Mooca seguiu pressionando, mas o Internacional conseguiu o empate aos 18 minutos, em cruzamento na área que terminou com desvio de cabeça de João Miranda após rebote do goleiro.

Mesmo com o empate, o Ibrachina não recuou e voltou a ficar à frente no placar aos 26 minutos: Enrico dominou no peito dentro da área e serviu Luiz Fernando, que bateu firme no canto para fazer 2 a 1. A reta final foi tensa, com acréscimos longos, pressão do Inter e o Ibrachina administrando o resultado. Nathan Yuri ainda deixou o campo lesionado, em ambulância, mas a equipe segurou a vantagem até os 54 minutos, quando o árbitro encerrou a partida e confirmou a classificação histórica dos Dragões da Mooca.