Em confronto válido pela 1ª rodada da Copinha, o Ibrachina enfrentou o Monte Roraima-RR, neste sábado, dia 4, na Ibrachina Arena. A equipe Paulista não deu chances para o adversário e venceu com tranquilidade.
Primeiro tempo
Ibrachina não deu chance para o azar e buscou o resultado desde o início de jogo. Com isso, venceu com tranquilidade a primeira etapa. Marcus Vinicius abriu o placar de pênalti. Em seguida, João Bandaró aproveitou o cruzamento e livre no segundo poste, ampliou o marcador. Para finalizar o show no primeiro tempo, Vinicius Lima aproveitou o vacilo da zaga, dividiu com o zagueiro, ficou com a bola e só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.
Segundo tempo
A volta da segunda etapa foi com emoção e logo aos 4 minutos, o Monte Roraima diminuiu o placar. Após escanteio, a bola ficou rondando a área do Ibrachina e acabou sobrando para Samuel Reis, que estufou as redes com um chutaço.
Apesar do rival ter conseguido marcar cedo, a equipe paulista não deu chances para o azar. Com a vantagem a seu favor, soube administrar bem o jogo e saiu vitoriosa em sua estreia na Copinha de 2025.
ESCALAÇÕES
Ibrachina: Alesson Brotto; Luiz Fernando, Samuel Canuto, Hugo Gil, João Bandaró, André Fernandes, Mauro Neto, André Junior, Marcus Vinicius, Phelipp Cardoso e Vinicius Lima.
Monte Roraima: Luís Henrique; Baú, Enzo, Cauã Lima e Ayron Índio; Samuel Reis, Wander e Tabosa; Bibi, Maradona e Jean Moraes.
VOTORATY
Uma curiosidade marcou o início do duelo, a partida começou atrasada por conta das redes não estarem colocadas corretamente. O árbitro só deu início no confronto após corrigirem o problema.
Já com a bola rolando, o Votoraty estreou com o pé direito, os donos da casa não sentiram o peso do primeiro jogo e venceram com tranquilidade. Porém, o primeiro gol também teve confusão.
Eduardo abriu o placar para o Votoraty, mas foi anulado por impedimento. Após uma conversa entre a arbitragem, o gol foi validado. A confusão se deu por conta do início do lance.
Eduardo estava em posição duvidosa, mas a bola chegou ao centroavante após a defesa do Genus tentar cortar. Assim, não existindo impedimento no lance.
Ainda no primeiro tempo a equipe da casa definiu o jogo. Etorre bateu de longe, o goleiro soltou e Eduardo, de novo ele, mostrou seu faro de artilheiro e empurrou para o gol o rebote.
Escalações:
Votoraty: Matheus Silva; Neres, MArcos, Robert e Daniel Sobral; Matuto, Carlos Vitor e Etorre Moreno; Renan, Rauhan e Eduardo
Genus: Kalebe; Victor Macel, Hellyson, Quelson, Fabricio, Welynton, Ronaldinho, Ruan, Rafael Araújo, Silas e Julio
SFERA
O Sfera abriu o placar aos 22 do primeiro tempo. Em uma falta lateral, Chagas levantou na área e Cruz chegou sozinho no segundo pau para marcar o primeiro da partida. Só que em uma bobeira, praticamente no último lance da primeira etapa, o Estrela de Março chegou ao empate, em um contra-ataque rápido, Alessandro estufou as redes.
Porém, o Sfera não desanimou e voltou com tudo para a segunda etapa e aos 3 minutos voltou a liderar o placar. Novamente em bola parada, e de novo ele, Cruz aproveitou a falta lateral, para desviar de cabeça para o fundo do gol. Decretando o placar final em 2×1.
Escalações:
Sfera: Marcio Filho; Cruz, Werneck, Dalto, Gentil, João Victor, Icaro, Mansano, Tostes, Chagas e Pedrão
Estrela de Março-BA: João Pedro; Gabriel Chicorel, Alisson, Mateus Mamédio e Beka; Francisco, Deivinho e Caio Henrique; Alessandro, João Pedro Gago e Gabriel