Goleiro titular da Ferroviária desde 2020, com passagem pela Chapecoense em 2022, Saulo está oficialmente fora da Locomotiva. Sem destino anunciado, o guardião da Arena Fonte Luminosa fez 154 jogos com a camisa grená e ajudou o clube no acessos que levaram a equipe da Série D até a Série B entre 2023 e 2024.
Ver essa foto no Instagram
Através das suas redes sociais, a AFE de despediu do ídolo da torcida, que segundo especulações, pode ser o goleiro do Velo Clube na Série A1 do Campeonato Paulista. Neste ano, na Série C, teve 12 jogos sem levar gol, melhor marca da competição. Além disso, em 2021, teve a impressionante marca de 1041 minutos sem ser vazado, 21ª maior marca da história para qualquer liga.
O paredão de 1,91m surgiu nas categorias de base do Criciúma e estreou como profissional pelo Santos, em 2005. Chegou a se juntar à Udinese, da Itália, em 2007, mas não jogou nenhuma vez. Passou também por Guaratinguetá, Santo André, São Caetano, Red Bull Brasil, Figueirense e Botafogo-PB antes de chegar na Ferroviária. Lá, construiu uma forte relação com a torcida afeana e deixa o clube com status de maior ídolo recente da instituição.
Em 2025, a Ferroviária disputará a Série B do Brasileirão pela primeira vez desde 1995. No primeiro semestre, joga a Série A2 do Paulistão com o dever de retornar à elite do futebol estadual.