Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Igor Coronado não se sente 100% fisicamente ainda

Por: Bruno Rys Colesanti
1 ano atrás em 11 de abril de 2024
Foto: Rodrigo Coca/Corinthians
Depois de um período fora do time, o meio-campista Igor Coronado retornou à jogar pelo Corinthians na última terça-feira (09) e contribuiu com uma assistência para o gol de Pedro Raul, que deu números finais a partida em 4 a 0 contra o Nacional-PAR, pela Copa Sul-Americana.

A última vez que Coronado havia jogado foi dia 2 de março, contra o Santo André, pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, o meia fez sua estreia pelo Corinthians e sofreu uma lesão muscular na coxa. Depois da recuperação da lesão muscular, ele também enfrentou uma infecção por dengue, o que atrasou ainda mais sua volta aos gramados.

"É evidente que nenhum jogador deseja ficar afastado, especialmente quando chega a um novo clube, né? Para mim, foi um começo difícil, mas estou satisfeito por voltar e contribuir para essa grande vitória. Espero continuar assim", comentou Coronado.

"É muito importante para mim poder fornecer uma assistência. Sou um jogador que gosta de participar das jogadas, seja marcando gols ou ajudando a equipe com passes decisivos. Espero poder contribuir ainda mais. Apesar do pouco tempo em campo, foi muito significativo para mim", completou.

Desde sua chegada ao clube do Parque São Jorge, Igor tem se esforçado para recuperar sua forma física ideal. Além de lidar com o período de inatividade e a adaptação ao futebol brasileiro após mais de uma década jogando no exterior, ele também teve que superar a lesão e a infecção por dengue.

Devido à sua condição física ainda não estar totalmente restabelecida, Coronado atuou apenas por 12 minutos na última terça-feira.

"Ainda não estou 100% fisicamente, mas consegui treinar quatro dias com o grupo nesta semana. Claro que voltar assim não é fácil do ponto de vista físico, mas esses minutos em campo hoje já foram úteis. Temos mais alguns dias de treino pela frente, então acredito que para o jogo de domingo (contra o Atlético-MG) estarei cerca de 80%, pelo menos estarei de volta", explicou.

Além dos treinos regulares com a equipe, Coronado realiza trabalhos extras para melhorar seu condicionamento físico no Departamento de Fisioterapia do clube.

"Acredito que hoje tenha sido um momento ideal para ele ganhar confiança, assim como foi para Paulinho. São jogadores importantes que certamente terão mais oportunidades ao longo da temporada. Serão valiosos como todos os outros", afirmou Bruno Lazaroni, auxiliar de António Oliveira no Corinthians.

A comissão técnica entende que Igor Coronado é uma peça fundamental para a equipe, podendo atuar não apenas como reserva de Rodrigo Garro, mas também ao seu lado.

Aos 31 anos, o meio-campista assinou contrato com o Timão por duas temporadas.