Nesta segunda-feira (28), o Corinthians conquistou uma vitória importante por 1 a 0 diante do Cuiabá, escapando temporariamente da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Para a próxima rodada, contudo, o time alvinegro terá um desfalque no clássico contra o Palmeiras: Igor Coronado está suspenso.
O meia recebeu seu terceiro cartão amarelo após cometer uma falta em Bruno Alves, próximo à linha lateral, e cumprirá suspensão no Dérbi, marcado para segunda-feira (4), às 20h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Coronado estava entre os pendurados que poderiam desfalcar o time no clássico, mas foi o único do grupo a ser advertido, além de Raniele, que também levou cartão, embora não estivesse na lista de pendurados.
Titular após quase um mês, Coronado havia sido escalado pela última vez no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil contra o Flamengo. Na partida contra o Cuiabá, ele jogou por 78 minutos até ser substituído por Romero. No Brasileirão, ele acumula 26 jogos, um gol e duas assistências.
Antes do Dérbi, o Corinthians tem outro compromisso decisivo. Na quinta-feira, às 21h30, a equipe enfrenta o Racing, da Argentina, no jogo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana, em Avellaneda. Na partida de ida, em Itaquera, o duelo terminou empatado em 2 a 2, e o Timão busca a classificação para a final do torneio continental.