Fora dos planos do técnico Luis Zubeldía e com contrato apenas até o fim de 2025, o lateral-direito Igor Vinícius deve deixar o São Paulo ainda nesta janela de transferências. Sem perspectivas de renovação por parte do Tricolor, o jogador e seu estafe intensificaram conversas com outros clubes, e o Corinthians aparece como o destino mais provável.
Jogador perdeu espaço com Zubeldía
Após perder espaço no elenco, especialmente com a chegada do português Cédric e a improvisação do zagueiro Ferraresi na lateral, Igor Vinícius viu suas chances diminuírem consideravelmente. Mesmo antes da lesão, o jogador não vinha sendo aproveitado pela comissão técnica e, nos bastidores, já sabia que não faria parte dos planos do clube para o segundo semestre.
Recuperando-se de uma lombalgia causada por uma pancada sofrida no empate com o Ceará, no fim de abril, Igor passou por um procedimento médico para aliviar as dores e deve voltar a treinar em breve. Há, inclusive, a possibilidade de o atleta abrir mão de parte das férias durante a pausa para a Copa do Mundo de Clubes para se dedicar à recuperação.
Corinthians lidera corrida
Mesmo ciente da intenção de Igor Vinícius de sair e das negociações em andamento, nenhum clube procurou oficialmente o São Paulo até agora. A diretoria acredita que os clubes só procurarão o Tricolor quando avançarem nas tratativas.
A negociação com o Timão, por outro lado, está em estágio avançado. O técnico Dorival Júnior, com quem Igor foi campeão da Copa do Brasil em 2023, vê com bons olhos a possível chegada do lateral-direito ao elenco alvinegro. No momento, Dorival conta apenas com Matheusinho como opção de origem para a posição e tem improvisado jogadores, como o zagueiro Félix Torres, no setor.