Às vésperas da abertura da janela de transferências de meio de ano, o Corinthians enfrenta um problema fora de campo que atrapalha diretamente sua movimentação no mercado: a reputação de mau pagador, segundo André Hernan, no programa De Primeira.
Conforme o jornalista explicou, a desconfiança com relação à capacidade do clube em honrar seus compromissos tem afastado jogadores e representantes. Um exemplo citado foi Biel, do Sporting, que deixou de ser prioridade por conta das dúvidas envolvendo o clube paulista.
“O mercado, quando você fala com agentes, quando você fala com intermediários, pessoas que trabalham com jogadores, hoje o Corinthians tem uma imagem de um clube que não paga”, disse Hernan.
Salários e premiações pendentes
Nos bastidores, o clube tenta contornar a crise. Os salários do mês de julho, que ainda não foram pagos, devem ser quitados até esta quarta-feira, segundo a diretoria. Além disso, o Corinthians ainda não pagou a premiação pelo título do Campeonato Paulista ao atacante Memphis Depay, que acionou o clube na Justiça.
“Essa é a verdade, querendo ou não, por mais que doa no torcedor, mas hoje, quando você conversa com empresários, com intermediários, pessoas que trabalham no mercado da bola, tem essa imagem do Corinthians, será que vai pagar? Será que o cara vai receber? Então, é bem complicado, precisa tirar essa imagem e o Fabinho (executivo de futebol) sabe disso”, completou Hernan.
Memphis segue treinando normalmente
Apesar da disputa judicial, Memphis Depay se reapresentou normalmente com o elenco e segue participando dos treinos visando a retomada da temporada. Segundo Hernan, ainda não existe nenhum indicativo de rescisão contratual.
“Não há nenhum movimento nem da parte do Memphis nem da parte do Corinthians. Obviamente, com a abertura da janela no dia 10, chegando proposta para o Memphis, vão avaliar. Mas, até o momento, não tem nada de rescisão”, afirmou o colunista.
O desafio da diretoria alvinegra é reconquistar a confiança do mercado e viabilizar reforços mesmo sob pressão financeira.