Após marcar um gol de pênalti na partida entre Grêmio Prudente e Monte Azul, pela quinta rodada da Copa Paulista de 2025, o atacante Kesley decidiu comemorar ao estilo do grande jogador Cristiano Ronaldo, fazendo o salto no ar e o balanço dos braços para trás. Entretanto, no momento da queda o jogador sofreu uma entorse no joelho esquerdo e teve que deixar o campo imediatamente.
A equipe médica constatou antes dos exames com imagens e mais exatos, que provavelmente se trata de uma lesão de ligamento cruzado, que pode tirar o atleta dos gramados por pelo menos oito meses.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O caso repercutiu na imprensa portuguesa, o tradicional jornal português A Bola deu destaque ao caso com o título: “Festejou como Cristiano Ronaldo… e lesionou o joelho”, tratando do assunto com leveza e bom humor. Nestes canais, a repercussão também gerou debates nas redes sobre o risco de comemorações exageradas e a importância de se preparar fisicamente até para os gestos pós-gol.
Embora o caso tenha gerado memes e comentários bem-humorados, também serve como um lembrete de que até as comemorações, quando feitas com intensidade e em gramados de baixa qualidade, como era o caso do Otacília Patrício Arroyo Stadium, podem causar lesões sérias. No caso de Kesley, o que seria um momento de alegria virou motivo de preocupação.
Agora, o jogador aguarda os exames para saber quanto tempo ficará fora dos gramados.