Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Independente fará sua sétima estreia seguida em casa

Edmar Ferreira

Publicados 1 ano atrás em 26 de janeiro de 2024
Por: tsp

O historiador Kina Mercuri levantou um dado bastante curioso. Nos últimos seis Campeonatos Paulistas o Independente estreou em casa. E pela sétima vez fará o primeiro jogo diante de sua torcida, no Estádio Comendador Agostinho Prada.

A série começou em 2018 na Bezinha, quando o Independente perdeu para a Itapirense por WO. O Galo, na época comandado por Anderson Rocha, não inscreveu os jogadores a tempo. Esses três pontos fizeram muita falta e impediram a classificação do alvinegro para as fases decisivas.

Em 2019, sob o comando de Jorge Parraga, o Independente atropelou o Jaguariuna por 6 a 0, em 07 de abril. O meia Matheus Petrulio e o atacante Baratinha desequilibraram.

Em 2020, em plena pandemia, o Independente, de Sandro Gomes, também estreou com vitória ao derrotar o União Barbarense por 2 a 1, gols de João Victor e Marcos. Danilo descontou.

Em 2021, Independente e Itapirense ficaram no 1 a 1, na abertura da Bezinha. Eduardo abriu o placar para o time de Itapira e Fabrício empatou. O Galo foi comandado nesta temporada por Petterson Martins.

Em 2022, outro empate na estreia: 0 a 0 com o Rio Branco, em 24 de abril. Jorge Parraga era o treinador galista.

No ano passado, uma nova estreia em casa e um novo empate. Independente e União São João ficaram no 1 a 1, em 23 de abril. Flay anotou o gol alvinegro e Valdívia deixou tudo igual. O técnico era PC Baiano.

BID

Contra o Nacional, amanhã, às 19h, no Pradão, na abertura da Série A-4, Petterson Martins poderá contar com 21 jogadores, todos que apareceram no BID (Boletim Informativo Diário).

Estão regularizados os goleiros Matheus e Davi Borelli, os laterais Ryan Souza e Carlinhos Becker; os zagueiros Marlon, Kleberson e Guilherme Prates; os volantes Henrique, Luís Henrique e Alemão; os meias Thales, Rai Vargas, João Jesley, Robert, Kaishi Endo, Eduardo Cacetari e os atacantes Soldado, Israel e Guerron.

Vale lembrar que o desfalque certo é o lateral-esquerdo Breno, que cumpre três partidas de suspensão em razão de sua última participação no futebol mineiro. Por opção da comissão técnica, o lateral-direito limeirense Ryan Beraldo não foi inscrito. Outro que ficou de fora desta lista inicial é o sul-africano Ty Sandows, ex-Grêmio, que precisa concluir sua transferência.

O Independente segurou cinco das 26 permitidas disponíveis. Uma delas será do atacante Diego Costa, emprestado pelo União São João de Araras. Já a contratação do funkeiro MC Livinho deu um passo para trás.

Uma das novidades é o japonês Kaishi Endo, que estava emprestado ao Catanduva, onde disputou a última Copa São Paulo de Juniores.
Petterson deve testar no coletivo final, hoje à noite, a seguinte formação: Matheus; Ryan, Kleberson, Marlon e Alemão; Henrique, Guilherme Prates, Luiz Henrique e Thales; Israel e Soldado.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Independente2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS