Insatisfeito com Rojas, Corinthians pensa na venda do jogador

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Publicados 9 meses atrás em 7 de novembro de 2023
Por: Wilton Bittencourt

Em Itaquera, o meia Matías Rojas enfrenta uma crise de desempenho que vem preocupando a diretoria do Corinthians. Até o momento, o jogador paraguaio ainda não correspondeu às expectativas criadas em torno do investimento feito pelo clube em sua contratação.

Rojas aterrissou no Corinthians com um contrato de quatro anos, após encerrar seu vínculo com o Racing, da Argentina, e o custo mensal de sua presença na equipe alvinegra gira em torno de R$ 1 milhão. O montante despendido para trazê-lo ao clube tornou-se motivo de inquietação entre os dirigentes corintianos.

Nas conversas de bastidores, já se ventilam possíveis cenários, incluindo a venda do jogador durante a próxima janela de transferências. A esperança é que essa medida possa minimizar as perdas financeiras associadas ao contrato de Rojas.

No entanto, o descontentamento em relação ao jogador não está apenas relacionado ao aspecto financeiro. Sua atuação em campo tem sido objeto de críticas internas, com a avaliação de que Rojas demonstra desleixo em suas jogadas e dificuldade em se encaixar no sistema de jogo coletivo.

Desde sua chegada, Matías Rojas entrou em campo em 18 partidas com a camisa do Corinthians, sendo escalado como titular em 11 delas. Surpreendentemente, suas estatísticas ofensivas não impressionam, com apenas duas assistências a seu nome e nenhum gol marcado.

É curioso notar que, na mesma temporada, o meia paraguaio registrou um desempenho muito mais prolífico durante sua passagem pelo Racing, onde marcou nove gols em 18 jogos e contribuiu com uma assistência.

Os números de Rojas no Corinthians até o momento são os seguintes:

  • 18 partidas disputadas, sendo titular em 11 delas.
  • 2 assistências fornecidas, sem gols marcados.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians no Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P