Inter aposta no bom momento para encarar o Guarani

Jotaprodutor

Publicados 10 meses atrás em 8 de fevereiro de 2024
Por: Edmar Ferreira

Se fosse em outros tempos, os leoninos iriam preocupados para o Brinco de Ouro da Princesa. Mas hoje a história é bem diferente. Jogando um futebol bonito, a Internacional vai confiante para a partida contra o Guarani, às 21h30, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista.

Foi exatamente em Campinas que a Inter apresentou o seu melhor futebol até aqui. Criou 15 oportunidades, sendo nove delas no gol, mas não saiu de um 0 a 0 com a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

A vitória contra o São Bernardo na última rodada no Limeirão serviu para duas coisas: tirar a pressão pelo primeiro resultado positivo e aumentar a confiança do elenco, deixando um ambiente mais leve para trabalhar.

A Inter foi bem nos quatro jogos até aqui. Mesmo tendo perdido para Portuguesa e Palmeiras nas duas primeiras rodadas, o Leão mandou nos jogos. Saiu na frente, teve um jogador importante lesionado (João Paulo contra a Lusa e o goleiro Zé Carlos diante do Verdão) e acabou sofrendo a virada nos minutos finais: 3 a 2.

Se antes a Inter olhava para a parte de baixo da tabela, se preocupando com o rebaixamento, hoje os leoninos querem mais e visam a classificação. Apesar de cair em um grupo muito forte, chamado até de “morte”, o Leão acredita que pode até beliscar uma das duas vagas das quartas de final. Mas a concorrência é grande com Red Bull Bragantino, Mirassol e Corinthians.

Mas obviamente que a permanência na Série A-1 pelo quinto ano consecutivo é o principal objetivo. Depois, vêm a classificação às quartas de final e quem sabe até uma vaga na Copa do Brasil.

Vale lembrar que a Inter já tem assegurada uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D deste ano. Se não cair e é claro, não subir para a C, o Leão jogaria a D novamente em 2025.

Em razão deste bom momento e, principalmente da união do grupo, o técnico Júnior Rocha desistiu de procurar reforços no mercado. As duas fichas de inscrição restantes serão preenchidas pelos volantes Jhony Douglas e Matheus Galdezani.

O zagueiro Lucas Rocha segue no departamento médico e desta forma, não será inscrito. O becão, que subiu com o Atlético/GO para a Série A no ano passado, tem contrato com o Leão até o fim da Série D.

O técnico Júnior Rocha teve uma semana inteira para trabalhar. A folga na tabela em razão do adiamento do confronto contra o São Paulo, acabou sendo benéfica, até para recuperar a parte física de alguns jogadores e dar tempo para os lesionados acelerarem o retorno aos gramados.

Contra o Bugre, o time será exatamente o mesmo que venceu o São Bernardo. O lateral-direito Felipe Albuquerque, que foi substituído no intervalo, está recuperado, treinou normalmente e vai para o jogo. JP Galvão, emprestado pelo Botafogo/RJ, segue como opção no banco de reservas.

Duas ausências serão sentidas. O atacante Rafael Silva continua de fora com uma lesão na coxa direita. Já o volante Lima não pode enfrentar o Guarani, pois está emprestado pelo time campineiro e consta no contrato.

A Inter, que não sofreu gol nos últimos dois jogos, tem um fator extra que pode lhe ajudar e muito esta noite: a pressão que o time da casa entrará em campo.

O Guarani tem a mesma pontuação da Internacional, mas com um jogo a mais. O retrospecto é de uma vitória, um empate e três derrotas. O grande problema é que duas delas foram consecutivas.

Depois de estrear com derrota para o Corinthians por 1 a 0, na Néo Química Arena, o Bugre empatou sem gols com o São Bernardo, em Campinas, e bateu o Ituano por 3 a 0, em pleno Novelli Júnior.

Só que aí vieram as derrotas para o Mirassol por 3 a 2, de virada, no Brinco de Ouro e para o Santos por 2 a 0, na Vila Belmiro, com dois gols de Guilherme. A torcida deve protestar nas arquibancadas, caso o resultado positivo não seja conquistado.

O técnico Umberto Louzer fará mudanças na equipe. No gol, Vladimir fará sua estreia. Por estar emprestado pelo Santos, o arqueiro não pode atuar na Vila Belmiro, sendo substituído por Douglas Borges.

A zaga pode ter a entrada de Márcio Silva, de 1m92, ex-Coritiba, no lugar de Ryan. Os laterais Heitor (ex-Internacional/RS) e Hélder serão mantidos. No meio de campo, o experiente Régis deve aparecer como titular no lugar de Matheus Bueno.

O trio ofensivo seguirá com Reinaldo, Bruno Mendes e Derek. Mas Chay, ex-Botafogo/RJ, pode ganhar a vaga de Reinaldo. Ele entrou no segundo tempo contra o Santos e agradou.

Guarani x Internacional
Guarani – Vladimir; Heitor, Léo Santos, Márcio Silva e Hélder; Anderson Leite, Camacho e Régis; Reinaldo (Chay), Derek e Bruno Mendes. Técnico: Umberto Louzer.
Internacional – Max Walef; Felipe Albuquerque, Diego Jussani, Maurício e Zé Mário; Emerson Santos, Gustavo Bochecha e Lucas Buchecha; Everton Brito, Quirino e Juninho. Técnico – Júnior Rocha.
Árbitro – Gabriel Henrique Meira Bispo
Auxiliares – Neuza Ines Back e Daniel Paulo Ziolli.
Local – Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, às 21h30.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Guarani, Inter de Limeira2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional
P