Inter arranca empate fora de casa em jogo de ida da Série D

Por: Lucas Soares
3 meses atrás em 3 de agosto de 2025
Foto: Leo Piva/Inter de Limeira


Na noite deste domingo, 3, a Inter de Limeira foi ao Estádio Dr. Hercílio Luz pelo jogo de ida das oitavas da Série D e, apesar da boa atuação, ficou no empate sem gols com o Marcílio Dias. Com o resultado, a definição da vaga para as quartas será no jogo de volta.


O Marcílio Dias teve atuação superior ao Leão, especialmente na primeira etapa, e criou boas chances. O confronto segue em aberto e agora a Inter precisa buscar um bom resultado em casa para avançar na competição.


Escalações:


Marcílio Dias: Anderson Paulo, Victor Guilherme, Claudinho, Milani e Jefferson Vinicius; Rodolfo Potiguar, Felipe Baiano e Daniel Mendes (Cesinha); Rafael Oller (Luan Viana), Lucas Batatinha (Diego Ceará) e Levi (Lucas Silva). Técnico: Waguinho Dias.


Inter de Limeira: Saulo, Breno, Frazan, Lucas Santos, Kaio Cristian (Renan Luís), Clébinho, Albert, Claudinho (Matheus Guimarães), Antônio Gabriel (Galvan), Miguel Bianconi e Lucas Douglas (Vinícius Leite). Técnico: Ademir Fesan.


Primeiro tempo:


O duelo começou com equilíbrio e muito estudo entre as equipes. A Inter teve as primeiras oportunidades nos minutos iniciais, aproveitando maior posse de bola. Com o passar do tempo, o Marcílio Dias tomou o controle da partida e passou a pressionar, criando diversas chances de gol. Aos 11 minutos, Felipe Baiano acertou a trave após cobrança de escanteio de Daniel Mendes, e logo em seguida Potiguar arriscou de fora da área com perigo. Aos 34, um lance polêmico gerou reclamação: a bola bateu no braço de um jogador da Inter dentro da área, mas o árbitro não viu intenção e mandou seguir.


A primeira etapa foi marcada por poucas chances do Leão, que optou mais por se defender e analisar o adversário.




Segundo tempo:


O panorama da etapa final foi semelhante: Inter retraída e o Marcílio em busca do gol. Logo no primeiro minuto, Victor Guilherme cruzou, e quase saiu um gol contra, salvo por Saulo. A ofensividade aumentou e, aos 20, Batatinha cabeceou com perigo. O clima ficou tenso aos 22, após o Marcílio parar o jogo para atendimento a Jefferson Vinicius e gerar reclamação do elenco da Inter.


A Inter reagiu e criou duas boas chances, com Bianconi, aos 27, e Matheus Guimarães, aos 29, exigindo defesa importante do goleiro rival. No fim, o Marcílio quase marcou com Cesinha, após passe de Luana Vianna, mas parou novamente no goleiro Saulo. O placar permaneceu zerado até o apito final, sem muitas mais emoções.


Próximo compromisso:


A partida de volta está marcada para o sábado, 9, às 16h, no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.