Na tarde deste sábado (17), com início às 15h, a Inter de Limeira foi até o Rio de Janeiro para enfrentar o Nova Iguaçu, pelas oitavas de final da Série D do Brasileirão. Com gol de Rhuan, o Leão saiu vencedor por 1×0, garantindo sua classificação para as quartas de final da competição. Agora, resta apenas esta fase para a equipe assegurar uma vaga na Série C do Brasileirão.
PRIMEIRO TEMPO
Um primeiro tempo equilibrado, mas com um vencedor. A Inter de Limeira marcou o gol que garantiu a vantagem na primeira etapa. Rhuan deixou sua marca aos 22 minutos, alegrando a torcida do Leão. A posse de bola foi bem dividida, praticamente metade para cada equipe, o que resultou em um jogo sem grandes chances, mas sem uma equipe sob pressão.
SEGUNDO TEMPO
O Nova Iguaçu aumentou a pressão em busca do empate, tendo mais ataques que o Leão neste segundo tempo. As finalizações foram poucas, o que proporcionou à Inter um controle melhor da partida. Nos minutos finais, a Inter ainda finalizou algumas vezes, mas não conseguiu ampliar o placar.
ESCALAÇÕES
Nova Iguaçu: Mota; Yan, Gabriel Pinheiro, Sidney, João Victor; Igor Guilherme, Tinga, Andrey; João Lucas, Xandinho, Victor Rangel.
Técnico: Carlos Vitor
Inter de Limeira: André Luiz; Williams, Eduardo Porto, Jussani, Alysson; Marlon, Leocovick, Cesinha; Leo Lopes, Albano, Rhuan.
Técnico: Felipe Conceição