A Inter de Bebedouro venceu o Barretos por 3 a 1 nesta segunda-feira (17), no estádio Sócrates Stamato, em Bebedouro, pela 14ª rodada da Série A4 do Campeonato Paulista.
No clássico regional, o Touro do Vale abriu o placar no primeiro tempo, mas viu o Lobo empatar ainda antes do intervalo. Na segunda etapa, a Inter garantiu a vitória com um gol contra e outro de Kiko nos acréscimos, conquistando os três pontos.
Com o resultado, a Inter de Bebedouro fica à beira do G-8. Agora, com 20 pontos, a equipe está a apenas um ponto do oitavo colocado, o Colorado Caieiras, e joga a última rodada em busca da classificação.
Por outro lado, o Barretos segue com 15 pontos na 12ª colocação. Sem chances de classificação ou risco de rebaixamento, a equipe apenas cumpre tabela na última rodada.
Primeiro tempo
A Inter de Bebedouro começou pressionando, trocando passes e encurralando o Barretos, que encontrava dificuldades para sair jogando.
A primeira finalização veio logo aos cinco minutos, quando Gênesis chutou para boa defesa do goleiro Maicon. O Barretos respondeu em seguida, conseguindo chegar ao ataque, mas teve um gol anulado por impedimento aos 12 minutos, quando Rafa Alves balançou as redes.
O jogo ficou equilibrado, com chances para os dois lados. Aos 28 minutos, o Barretos abriu o placar com Esdras, que recebeu cara a cara com o goleiro e finalizou para fazer 1 a 0.
Após o gol, o Touro do Vale manteve a pressão, mas a Inter se segurou bem na defesa. Até que, aos 36 minutos, após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área. No rebote, Fernando aproveitou e mandou para o fundo das redes, empatando a partida antes do intervalo.
Segundo tempo
A Inter voltou mais ofensiva na segunda etapa e já exigiu uma boa defesa de Maicon antes dos cinco minutos.
A pressão deu resultado aos seis minutos, quando o zagueiro Alex Lima tentou cortar e acabou marcando contra, virando o jogo para o time da casa.
A Internacional seguiu pressionando, sem se acomodar, enquanto o Barretos apostava nos contra-ataques e bolas paradas, mas sem criar grandes chances.
O gol que selou a vitória saiu apenas nos acréscimos. Aos 47 minutos, Matheus puxou um contra-ataque e tocou para Kiko, que finalizou sozinho pela direita e marcou o terceiro, garantindo a vitória e mantendo viva a esperança de classificação.
Escalações
Inter de Bebedouro: Bruno; Marcinho (Robert), Fernando, Roger e Lucas Kevin (Beato); Luigi (Alysson), Kiko, Ramos e Mateus Goiano; Genesis (Marcelo) e Vinícius Souza. Técnico: Edson Vieira.
Barretos: Maicon; Arisson (Rhyan), Alex Lima (Nicolas), Luis Fernando e Felipe Mello; Thiago Castro, Rafa Alves, Bruno Pará e Vinicius (Luís); Lucas Hulk (Douglas) e Esdras (Matheus) Técnico: Vilson Tadei.
Próximos jogos
Os jogos da última rodada da Série A4 serão disputados simultaneamente no sábado (22), às 15h. A Inter de Bebedouro visita o vice-líder São Caetano, enquanto o Barretos recebe o Joseense em casa.