Além de muito equilíbrio entre as equipes, a Série D do Brasileirão também se mostra nivelada entre os seus atletas. Seis jogadores lideram a lista de artilheiros da competição, todos com seis gols. Miguel Bianconi, da Inter de Limeira, é o único jogador de um time do estado de São Paulo que divide a artilharia, vindo de um jogo em que faz dois gols em 6 minutos de jogo na vitória por 5 a 1 contra o Operário.

Crédito : José Augusto / Inter de Limeira
Apenas outros cinco jogadores da Inter já balançaram as redes no campeonato. Lucas Douglas marcou duas vezes, seguido de dois gols de Antônio Gabriel. Maurício, Claudinho e Lucas Santos contribuíram com um gol cada também. Com 14 gols, o time alvinegro tem o quinto melhor ataque da Série D, e está empatado com a Portuguesa como o melhor entre os paulistas.
Trajetória do atacante
Antes de se juntar ao Leão para a disputa da liga nacional, Bianconi estava no São Joseense, do Paraná, atingiu o mata-mata do estadual. Lá, marcou 3 gols em só 5 partidas pelo clube, numa ótima média de gols. Ao todo, são 9 gols em 12 jogos desde o seu retorno ao Brasil após passagem no futebol internacional. Em sua trajetória, passou por Grécia, Japão, Romênia, Bolívia, Tailândia e por último a segunda divisão espanhola.
Miguel era visto como uma promessa da base palmeirense
Criado nas categorias de base do Palmeiras, o atacante de 33 anos também já defendeu as cores de outros clubes do futebol paulista – por coincidência ou não, todos alvinegros. Muito jovem atuou pelo Comercial, assim como pela Ponte Preta e também no antigo Bragantino. Em 2017, também teve boa passagem no Mogi Mirim.
Neste sábado, a Inter volta a campo em Limeira para enfrentar o Botafogo B na estreia da Copa Paulista, provavelmente com seu time B também. Isso pois no dia seguinte, domingo, pega o Itabirito fora de casa na Série D, podendo se aproximar da garantia de avanço para a próxima fase com um bom resultado. Atualmente a equipe lidera o Grupo 7, com 17 pontos.