A Inter de Limeira está eliminada da Copa do Brasil de 2025. Após um empate sem gols no tempo normal contra o Vila Nova-GO, nesta quinta-feira (27), no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, o time da casa foi derrotado nos pênaltis.
A eliminação veio após o goleiro Halls defender a cobrança de Felipe Albuquerque nas batidas alternadas.
Com a classificação, o Vila Nova enfrentará o Rio Branco VN na segunda fase, após a equipe capixaba eliminar o Amazonas. Já a Inter de Limeira segue sem vencer na temporada e agora volta seu foco para a preparação visando a Série D do Campeonato Brasileiro.
Primeiro tempo
A Inter de Limeira teve a primeira boa chegada antes do primeiro minuto de jogo. Ruan Ribeiro arriscou uma finalização de fora da área e obrigou o goleiro Halls a pular alto para evitar o gol.
O Vila Nova respondeu aos oito minutos, também com um chute de longa distância, desta vez de Vinícius Paiva, mas o goleiro André Luiz fez uma defesa segura. No minuto seguinte, Igor tentou mais uma finalização para o Tigre, mas mandou por cima do gol.
A equipe goiana passou a controlar mais as ações ofensivas, buscando espaços, mas sem precisão na criação das jogadas. A Inter, por sua vez, apostava nos contra-ataques e pressionava a saída de bola do adversário.
Aos 30 minutos, o time da casa teve uma boa oportunidade em bola parada. Após erro de João Vieira na saída de jogo, Flávio roubou a bola e sofreu falta do volante do Vila Nova. Na cobrança, Albano bateu forte no canto, mas Halls fez boa defesa e evitou o gol. Assim, o primeiro tempo terminou zerado.
Segundo tempo
A segunda etapa começou com mais uma chegada perigosa. Aos três minutos, Poveda invadiu a área e finalizou cruzado, mas André Luiz fez a defesa com o joelho.
A Inter de Limeira respondeu e passou a pressionar o Vila Nova, empurrando o adversário para o campo de defesa. Apesar do domínio, faltava criatividade e precisão na finalização. Aos 25 minutos, Rhuan arriscou de fora da área, exigindo nova defesa de Halls. Dois minutos depois, tentou novamente, desta vez com um chute de longa distância, que passou rente à trave. Do outro lado, o time goiano pouco criou perigo.
Já aos 42 minutos, o Leão teve mais uma chance com Alex Sandro, que cabeceou por cima do gol. Pouco antes do apito final, a equipe da casa perdeu Ramon, expulso com vermelho direto após reclamar da arbitragem em uma jogada de falta.
Sem gols nos 90 minutos, a vaga encaminhou para ser decidida nos pênaltis.
Cobrança de pênaltis
Na disputa de pênaltis, as primeiras cinco cobranças de cada equipe foram convertidas. Diego Torres, Bernardo Schappo, Paulinho, Bruno Mendes e Gabriel Poveda marcaram para o Vila Nova, enquanto Rafael Silva, Flávio, Alex Sandro, Maurício e Rhuan balançaram as redes para a Inter de Limeira.
Nas cobranças alternadas, Igor Inocêncio abriu a série convertendo para o time goiano, e Juan Tavares manteve a Inter na disputa. Na sequência, Labandeira marcou para o Vila Nova, enquanto Felipe Albuquerque teve seu pênalti defendido por Halls, decretando a eliminação do Leão.
Escalações
Inter de Limeira: André Luiz; Felipe Albuquerque, Gui Mariano, Carlão e Alysson Dutra (Juan Tavares); Flávio, Marlon (Maurício), Ramon e Albano (Rhuan); Ruan Ribeiro (Alex Sandro) e Carrillo (Rafael Silva). Técnico: Márcio Fernandes.
Vila Nova-GO: Halls; Igor Inocêncio, Tiago Pagnussat, Bernardo Schappo e Willian Formiga; Arilson (Ralf), João Vieira (Paulinho) e Igor Henrique (Diego Torres); Júnior Todinho (Labandeira), Gabriel Poveda e Vinicius Paiva (Bruno Mendes). Técnico: Rafael Lacerda.