Em “duelo dos desesperados”, a Internacional e o Red Bull Bragantino empataram por 1 a 1 em Limeira e seguem ambos entre os clubes de menor pontuação do Paulistão. Num momento de superioridade dos visitantes, o time da casa abriu o placar com Albano, mas Pitta empatou para o Massa Bruta ainda no primeiro tempo e decretou o placar final do jogo.
A Inter agora soma 5 empates e 1 derrota em 6 jogos na Série A1. Com confronto direto com a Lusa na sexta, o Leão tem um jogo a menos, válido pela 1ª rodada, contra o São Paulo. Tricolor este que é o rival do Bragantino no final de semana, em Bragança Paulista, no domingo, às 18h30. O time de Fernando Seabra, por sua vez, tem uma vitória no torneio, mas soma quatro derrotas e amarga a lanterna do Grupo B.
O craque do jogo e autor do gol alvinegro, Albano, comentou com tom de chateação após o empate:
“Obrigado para quem votou, mas infelizmente ela não veio mais uma vez né? A vitória… A gente fica querendo, sabemos que estamos dando o nosso máximo, mas a gente precisa dar mais alguma coisa, dar algo a mais para chegar à essa vitória. Não há tempo de lamentar, o próximo jogo já é logo agora daqui há três dias, então é trabalhar.”
PRIMEIRO TEMPO
Com o esquema de três zagueiros, os dois alas da Inter puderam jogar soltos desde o início do jogo. Leocovick deu o primeiro chute do jogo, após jogada pela direita e bola atravessada, caindo no pé do canhoto, que bateu por cima. Do outro lado, a primeira boa oportunidade do ‘Braga’ veio aos 8 minutos. Chute mascado de Pitta que sobrou para Mosquera disputar com o goleiro André Luiz. O estrangeiro tentou tirar o goleirão, que tirou para escanteio.
Pouco tempo depois, aos 10′, chance claríssima. Lindo passe de Sasha nas costas da defesa para Vinicinho, que saiu cara a cara com André Luiz, que fez defesaça. Pitta pegou mal no rebote e isolou – sorte da Inter, que se segurou depois de duas boas chegadas do rival.
Aos 27, a primeira boa oportunidade da Veterana. Albano, camisa 10, recebeu livre pela parte direita da área, deu drible de corpo e jogou pra canhota e bateu chapado – a bola passou raspando a trave do Massa Bruta. Dois minutos depois, ele apareceu de novo. Roberto partiu da ala para o meio e tabelou com Albano, depois de tentativa de chute do lateral, a bola sobrou para o meia, que pegou de primeira, de perna esquerda – belo gol. Um a zero para a Inter, que vinha sofrendo no jogo.
O gol não abalou os visitantes, que seguiram encima do rival. 10 minutos depois, aos 37′, cruzamento de Capixaba para Eduardo Sasha na pequena área. O atacante não conseguiu dominar bem, mas chegou na bola antes do goleiro e deu um lindo passe de calcanhar para trás – nos pés de Isidro Pitta, que empurrou para o gol vazio e empatou o placar – 1 a 1. Primeiro gol do “Viking” pelo Massa.
De pertinho 🤳 o primeiro gol de 𝑬𝒍 𝑽𝒊𝒌𝒊𝒏𝒈 com o manto do Braga! ⚽️🫶 https://t.co/beeNtKMJev pic.twitter.com/SIDtg9GST8
— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) February 5, 2025
SEGUNDO TEMPO
As equipes voltaram iguais do vestiário, mas Felipe Conceição teve que mexer no time logo no início da segunda etapa. Gui Mariano se lesionou e deu lugar à Alysson Dutra. O jogo ficou mais truncado nos 45 minutos finais, com a árbitra Daiane Muniz distribuindo 4 cartões amarelos entre os 8 e os 25 minutos.
Muitas mudanças nas duas equipes, que pareciam ter mais medo da derrota do que vontade de vencer. O jogo seguiu com muitas faltas e erros, com poucas chances de gol. Jhon Jhon e Ramires, com “sangue novo”, ainda tentaram pelo RB Bragantino, mas sem sucesso. Mosquera também era agudo, mas falhou tecnicamente muitas vezes.
Segundo tempo muito fraco em comparação com o primeiro e sem gols – 1 a 1 – placar final.
ESCALAÇÕES
Inter de Limeira: André Luiz, Eduardo Porto, Gui Mariano (Alysson Dutra) e Roberto; Felipe Albuquerque, Leocovick, Flávio (Lucas Buchecha) e Marlon (Iba Ly); Albano, Alex Sandro (Rafael Silva) e Rhuan (Estevão). Técnico: Felipe Conceição
RB Bragantino: Lucão, Andrés Hurtado (Lucas Cunha), Pedro Henrique, Eduardo e Juninho Capixaba; Gabriel (Matheus Fernandes), Lucas Evangelista (Eric Ramires), Vinicinho (Jhon Jhon) e Mosquera; Eduardo Sasha e Isidro Pitta; Técnico: Fernando Seabra