Pelas circunstâncias do jogo, o empate na estreia da 54ª Copa São Paulo de Juniores ficou de bom tamanho. A Internacional empatou por 2 a 2 com o Taubaté, hoje à tarde no Estádio Joaquim de Morais Filho, na abertura do Grupo 22. Logo em seguida jogaram Cuiabá x Patriotas/PR. Não foi nada fácil para o Leãozinho conquistar esse ponto. Foi suado demais.
O técnico Denis Augusto manteve o esquema tático 3-5-2 e apostava no entrosamento de sua equipe, que avançou até a terceira fase do último Campeonato Paulista. Já o time da casa não foi bem na copinha passada e acabou eliminado na primeira fase. Mas contava com a boa presença de público.
A Inter jogava pela sexta vez seguida como visitante na Copinha, ou seja, não sedia desde 2015. O tabu de não vencer na estreia todo esse tempo foi mantido. Agora são quatro derrotas e dois empates.
A Inter começou muito bem, mandando no jogo. Não demorou muito e aos 8 minutos, Thomaz recebeu um passe preciso de Anderson e partiu antes do meio de campo. O atacante, que usou o corte de cabelo igual de Ronaldo Fenômeno na Copa do Mundo de 2002, avançou em velocidade, se livrou do goleiro Davi Nathan e com o gol aberto, abriu o placar.
O Taubaté não sentiu o gol e passou a pressionar o Leãozinho. O time da casa contava com o inspirado Maycon. O extremo canhoto deu um enorme trabalho para a defesa leonina.
Após tentar três arremates para o gol, Maycon viu a passagem de Levi pela direita e fez o passe. O lateral cruzou rasteiro e o centroavante Matheus completou na pequena área: 1 a 1, isso aos 32 minutos.
E olha que por por pouco o Burro da Central não foi com a vitória parcial para o intervalo. PH avançou pela esquerda e cruzou na cabeça de Matheus. O camisa 9 mergulhou, mas a bola passou rente ao travessão.
A Inter voltou morosa demais para a etapa complementar. Aos 4 minutos, o meia PH arriscou de fora da área e acertou a trave esquerda. Aos 6, após escanteio cobrado por Diogo pela direita, o zagueiro Lucas Minhoca cabeceou e o lateral Paulo salvou em cima da linha, com o goleiro alvinegro batido no lance.
Aos 15, Maycon se livrou de dois marcadores e fez o passe no comando de ataque para Carlinhos. O zagueiro João Vitor não cortou e o atacante tentou por cobertura. Seria um golaço, mas o goleiro Jonathan fez um milagre, desviando para escanteio. Na cobrança de Diogo, Lucas Minhoca cabeceou forte, sem chances para Jonathan: 2 a 1.
A Inter não conseguia chegar ao gol do Taubaté, enquanto o time da casa explorava os extremos. A sorte leonina foi achar uma bola parada. Aos 32, em cobrança de falta de Marcos pela esquerda, o zagueiro Lucas Minhoca novamente usou a cabeça, mas desta vez para marcar um gol contra: 2 a 2.
O Taubaté sentiu o gol e seus jogadores reclamavam de caimbras à todo momento. A Inter avançou e pressionou nos minutos finais. Aos 37, Anderson chutou cruzado para fora.
A última chance do jogo foi do Taubaté. O centroavante Richard foi lançado no ataque e viu a passagem do lateral Marquinho pela direita. O ala mandou cruzado e Jonathan espalmou para escanteio. Final, 2 a 2.
A Inter volta a jogar no domingo, às 15h15, diante do favorito Cuiabá. Na preliminar, às 13h, o Taubaté receberá o Patriotas/PR.
Taubaté 2 x 2 Internacional
Gols – Thomaz aos 8 minutos do 1º tempo (IN); Matheus aos 32 minutos do 1º tempo e Lucas Minhoca aos 16 do 2º tempo (TAU); Lucas Minhoca (contra) aos 32 minutos do 2º tempo (IN).
Local – Estádio Joaquim de Morais de Filho
Árbitro – Marcelo de Jesus Santos
Taubaté – Davi Nathan; Levi (Marquinho), Lucas Minhoca, David e Juliano; Chico (Pedro Paulo), Wanderson, PH (Carlinhos) e Diogo (José Gabriel); Maycon (Richard) e Matheus (Bruno Ferreira). Técnico – Harlei Dias.
Internacional – Jonathan; Ismael, Daniel Nunes e João Vitor; Paulo (Bruno Jesus), Marcos (Moraes), João Martini (João Henrique), Anderson e Estevão (Antônio); Léo e Thomaz (Jackson). Técnico – Denis Augusto.
Ocorrências – cartões amarelos para Ismael e Estevão (IN), Marquinhoe Juliano (TAU).
Fique por dentro das notícias do Leão! Siga nosso perfil no Instagram.
Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.