Depois de oito meses de seca e um 2025 conturbado, a Inter de Limeira finalmente voltou a comemorar uma vitória. No último domingo (20), o Leão derrotou o Goiatuba por 3 a 1, fora de casa, no estádio Divino Garcia Rosa, em Goiatuba (GO), e estreou com o pé direito na Série D do Campeonato Brasileiro.
O resultado encerrou uma incômoda sequência de 15 jogos sem vitória. A última vez que a Inter havia saído de campo com os três pontos foi em agosto de 2024, quando bateu o Nova Iguaçu, nas oitavas de final da própria Série D. Desde então, foram uma derrota e um empate contra o Maringá — que decretaram a eliminação nas quartas — além de toda a campanha sem vitórias no Paulistão deste ano.
Em 2025, o início de temporada foi desanimador para o torcedor. A equipe somou 7 empates e 5 derrotas no Campeonato Paulista, terminando rebaixada para a Série A2. Na Copa do Brasil, acabou eliminada logo na primeira fase após empate e queda nos pênaltis diante do Vila Nova.
Mas a estreia na quarta divisão nacional trouxe novos ares. Com uma estreia consistente, a Inter de Limeira dominou o Goiatuba mesmo atuando como visitante. Os gols do triunfo foram marcados por Antônio Gabriel, Lucas Santos e Lucas Douglas, que garantiram o início positivo e um respiro importante para o início da competição.