Leão decide no segundo tempo com gols de Vitor Leque e Bianconi
Reprodução A Inter de Limeira venceu a Votuporanguense por 2 a 0 na tarde deste sábado, no Limeirão, em partida válida pela Série A3 do Campeonato Paulista. Após um primeiro tempo equilibrado e com poucas chances claras, o Leão resolveu o jogo na segunda etapa com gols de Vitor Leque e Miguel Bianconi, confirmou a superioridade em casa e controlou o resultado até o apito final.
A votuporanguense sofreu sua segunda derrota em oito partidas, mas seguiu dentro do G8, zona de classificação para próxima fase.
Escalações
Inter de Limeira: Saulo, Frazana, Eduardo porto, Lucas Santos, Mário Henrique, Rafael Oller (Vitor Leque), Miguel Bianconi (Robson), Claudinho, Gustavo Bochecha, Robinho e Lucas Buchecha. Técnico: Waguinho Dias
Votuporanguense: Gabriel Félix, Waston, Matheusão, Amorin, Victor Feitosa (Portuga), Kauan Lima, Rodolfo, Alison (Orlando Júnior), Caio Mancha, Daniel e Luiz Thiago (Minho). Técnico: Paulo Roberto
Primeiro tempo
A partida começou truncada, com ambos os times disputando muito a bola no meio-campo, e esporadicamente conseguindo trabalhar jogadas para chegar ao ataque. A partir dos 10 minutos, o time da casa passou a ter mais a bola e buscar jogadas com Bianconi e Claudinho fazendo pivôs, mas a defesa do Votuporanguense conseguiu se defender e evitar finalizações.
A primeira grande chance surgiu aos 21 minutos quando Eduardo Porto achou do meio-campo, o atacante Bianconi dentro da área livre para receber. Mas o atacante errou a finalização já dentro da pequena área, perdendo uma grande oportunidade de abrir o placar. A Votuporanguense respondeu com Rodolfo enfiando para Caio Mancha já dentro da área, mas Saulo saiu bem e impediu o gol dos visitantes.
No restante da etapa, a Inter baseou seu jogo em cruzamentos, mas que acabaram não criando nenhuma chance de grande perigo. Já os visitantes priorizaram se defender e apostar em contra-ataques, que também não resultaram finalizações perigosas.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, a Inter de Limeira passou a dominar a posse da bola, com o Votuporangeunse ficando boa parte desse reinício de jogo sem conseguir fazer alguma jogada.
Aos 58 minutos, Claudinho afastou bola da área da Inter e a Vitor Leque dominou a bola no meio de campo, disparando em contra-ataque para marcar o primeiro da partida, deslocando o goleiro Gabriel Félix.
Logo em seguida, aos 64, após boa jogada de Robinho pelo meio achando Vitor Leque livre na ponta, o atacante cruzou na área para um ótimo cabeceio de Miguel Bianconi, ainda na marca do pênalti, que marcou o segundo da Inter no jogo.
O Votuporanguense sentiu os dois gols rápidos e não conseguiu reagir na partida. O time de Waguinho Dias dominou o restante do tempo, acertando bola na trave e quase marcando o terceiro, sem sofrer sustos de a vantagem ser reduzida.
Próximos compromissos
Na próxima rodada, a Inter de Limeira viaja para enfrentar o Ituano, enquanto o time de Votuporanga recebe o Taubaté.