Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Inter de Limeira mostra evolução e dá esperança ao torcedor

Por: tsp
2 anos atrás em 29 de janeiro de 2024
Leonardo Dias - PontePress


Só faltou o gol para a tarde ser completa. Em sua melhor atuação até agora no Paulistão, a Internacional empatou sem gols com a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas. O jogo foi válido pela terceira rodada.


A Inter somou seu primeiro ponto e está na zona do rebaixamento, mas deu confiança ao seu torcedor. Foi um futebol vistoso, de intensidade, posse de bola e finalizações que acabaram transformando o goleiro Pedro Rocha no melhor da partida.


Júnior Rocha decidiu não fazer mudanças drásticas como todos esperavam. O treinador contou com o retorno do goleiro Max Walef e promoveu a reestreia de Matheus Mancini na zaga no lugar do suspenso Maurício. E deu mais uma chance para o capitão Diego Jussani.


A dupla de zaga foi perfeita. Mancini, que é filho do técnico Vagner Mancini, foi muito elogiado. Literalmente, cortou tudo na defesa. Dificilmente Maurício voltará ao posto.


O ex-jogador do Figueirense cometeu muitos erros no Allianz Parque, como cortar um cruzamento com o braço que originou o gol de empate de Raphael Veiga em cobrança de pênalti. Não parar Rony com falta no terceiro gol do Verdão e ainda atingir o mesmo Rony com o braço e receber o cartão vermelho.


Emerson Santos seguiu como volante e fez uma grande partida. No ataque, Quirino substituiu ao lesionado Rafael Silva.




A Inter foi melhor em 80% do jogo. A Ponte Preta chegou até comemorar o pontinho que ganhou, já que não foi merecido. A torcida da Macaca protestou. Aliás, por ser um jogo num domingo à tarde e diante do lanterna da competição, a diretoria pontepretana esperava bem mais torcedores do que apenas 3.900.


A Inter volta a campo na quinta-feira, às 19h, diante do São Bernardo, no Limeirão. A torcida acredita que a primeira vitória pode vir, mas o time do ABC é um dos mais entrosados da competição e está invicto, com duas vitórias em casa: 2 x 0 Ituano e 1 x 0 Corinthians e um empate sem gols diante do Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa.


Já a Ponte Preta joga no dia anterior contra a Portuguesa, no Canindé. O jogo é encarado como uma decisão, pois ambos estão na parte de baixo da tabela. Aquele que perder vai se complicar muito.