Com empate por 1 a 1 contra o Maringá, acabou o sonho da Internacional de Limeira de voltar à Série C do Brasileirão. O clube do interior paulista não conseguiu reverter a derrota que sofreu no jogo de ida, no último sábado, por 1 a 0. Após perder no estádio José Levy Sobrinho, a equipe treinada por Felipe Conceição precisava vencer o rival paranaense fora de casa, coisa que não aconteceu na Série D.
O Maringá venceu todos os 9 jogos que fez como mandante na competição anteriormente, empatando hoje pela primeira vez. Como visitante, a campanha do mais novo promovido a terceira divisão nacional também é ótima. São 6 vitórias, 2 empates e 2 de seus aposentos – então a Inter não perdeu para qualquer adversário.
Com boa participação no Paulistão e agora batendo na trave no Campeonato Brasileiro, foi um ano produtivo para o Leão do Norte, que deve buscar o mesmo objetivo no ano que vem. Desde 2001 o clube não disputa uma divisão maior do Brasileirão – vale lembrar o título da Série B em 1988. A instituição agora direciona sua preparação para o Paulista A1 de 2025.
PRIMEIRO TEMPO
Precisando reverter o resultado negativo do jogo de ida, a Inter tentou pressionar o Maringá em seu estádio no princípio do jogo. João Victor teve a primeira chance da partida, aos 11 minutos, mas chutou para fora. Com o Willie Davids lotado, não demorou para os mandantes crescerem no jogo e abrirem o placa. Aos 17′, Rodrigo recebeu de Iago Santana e tocou na saída do goleiro para fazer 2 a 0 no placar agregado.
O gol deu moral para o time paranaense, que seguiu melhor na partida, voltando a trazer perigo para o gol do Leão da Paulista. Na metade da primeira etapa, Júlio Rodrigues e Robertinho desperdiçaram chances dentro da área. A equipe de Limeira tentou buscar o empate antes do intervalo, mas sem sucesso, e foi para o intervalo com a necessidade de fazer dois gols para levar o jogo aos pênaltis.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou da maneira que a Inter esperava: gol de Rhuan logo aos 5 minutos. Albano cobrou escanteio e o jogador revelado pelo Botafogo empurrou para as redes no segundo pau. Com o empate, o placar agregado ficou em 2 a 1 e o alvinegro precisava apenas de um tento para igualar a disputa. Ambas as equipes fizeram substituições e o jogo ficou truncado, com bom controle do árbitro Wilton Pereira Sampaio.
Aos 32′, quase o empate da Inter – grande defesa do goleiro Dheimison em finalização de Rhuan, após desvio de cabeça de João Victor. O clube paulista seguiu pressionando até o fim, erguendo bolas na grande área e acelerando a partida. O Maringá, com a vantagem de gols, tentou administrar e jogar nos contra-ataques.
Os 6 minutos de acréscimo não foram suficientes e o jogo terminou em 1 a 1, culminando na eliminação da Inter e o acesso do rival para a Série C.
ESCALAÇÕES
Maringá FC: Dheimison, Tito, Max Miller e Léo Costa (Derick); Rodrigo, Iago Santana, Léo Ceará (Moraes) e Júlio Rodrigues (Lucas Black); Negueba (Matheus Guilherme), Robertinho e Maranhão. Técnico: Jorge Castilho
Inter de Limeira: André Luiz, Williams, Eduardo porto, Jussani e Alysson (Vinícius Amaral); Marlon (Léo Lopes), Leocovick (Kadu), Cesinha (Iba Ly), Albano (Lucas Café); João Victor e Rhuan. Técnico: Felipe Conceição