Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Inter de Limeira sofre goleada do Bahia e América empata sem gols

Leão enfrenta pressão do Bahia e sofre goleada na estreia da Copinha 2026; América-SP empata sem gols com CSA

Por: Lucas Soares
6 dias atrás em 3 de janeiro de 2026
Fotos: Reprodução

A Inter de Limeira estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026 com derrota para o Bahia, no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, por 5 a 0. A equipe paulista encontrou dificuldades desde o início diante da intensidade do adversário e acabou sendo superada por um Bahia dominante, que construiu o resultado ainda no primeiro tempo e ampliou na etapa final.

Mesmo em um jogo dificíl, o goleiro Nabil foi um dos destaques da Inter, evitando um placar ainda mais elástico com defesas importantes. O time até tentou reagir no segundo tempo, criou oportunidades para diminuir a diferença, mas esbarrou na eficiência ofensiva do Bahia, que confirmou a vitória com autoridade.

Escalações

Inter de Limeira: Nabil, Gustavo, Samuel Pontes, Nicolas Dutra, Nathan (Davi), Mychel, Leo Lopes (Lucas Ceccooti), Nicolas Grotta (Bernardo), Tiago (Gustavo), Rafinha (Miguel) e Lukas Costa (Kesman). Técnico: Leandro Samarone.

Bahia: Iuri, Fernando Gabriel, Gerald (Anthony), Daniel, Daniel Lima (Santana), Saymon (João Henrique), Pedrinho, Roger (Keven), Carioca (Alessandro), João Andrade (Guilherme), Juninho, Leonardo Galbes. Técnico: Leonardo Galbes.

Primeiro tempo

A Inter de Limeira sofreu pressão desde os primeiros minutos. Logo aos cinco, João Andrade tentou um cruzamento pelo lado esquerdo do ataque do Bahia, e a bola acabou encobrindo Nabil, abrindo o placar para o time nordestino. O gol abalou a equipe paulista, que passou a encontrar dificuldades para conter as investidas, principalmente pelo seu lado direito defensivo.

Mesmo pressionada, a Inter contou com boas defesas de Nabil em finalizações de Carioca e Roger, evitando um prejuízo maior. No entanto, aos 44 minutos, João Andrade voltou a ser decisivo ao cruzar rasteiro pela esquerda. Juninho desviou levemente, e Pedrinho apareceu para completar para o gol, ampliando a vantagem antes do intervalo.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, a Inter tentou adotar uma postura mais agressiva e passou a buscar o ataque. Tiago teve uma grande chance aos 17 minutos, ao tentar encobrir o goleiro, mas desperdiçou a oportunidade de diminuir o placar. As mudanças promovidas pelo técnico deram novo fôlego à equipe, que passou a competir mais no meio-campo.

Apesar da tentativa de reação, a Inter acabou cedendo mais espaços. Aos 11 minutos, Juninho converteu pênalti com uma cavadinha, ampliando o marcador. Já na reta final, Carioca sofreu nova penalidade, e Juninho cobrou firme no canto esquerdo de Nabil para ampliar. Para fechar o largo resultado, Juninho marcou o “hat-trick” finalizando no canto essquerdo com muita categoria.

América-SP tem estreia fraca e sem gols contra o CSA

O clube sede de São José do Rio Preto, o América não conseguiu estrear com o pé direito na Copinha. Em um jogo com muitas dificuldades para criar, o time paulista dominou a posse da bola até cerca dos 60 minutos, mas esbarrava em uma defesa bem postada do CSA, que a partir dos 15 do segundo tempo passou a controlar o jogo e chegou perto de levar o placar favorável pra casa. Final de jogo 0 a 0.

Próximos compromissos

A Inter de Limeira e o América-SP voltam a campo um contra o outro na próxima terça-feira, 6, ás 8h45, pela segunda rodada da Copinha de 2026.