No estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, a Inter de Limeira superou o Operário-MS por 1 a 0, neste sábado, 31, em partida válida pela 7ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória saiu apenas aos 44 minutos do segundo tempo, com Miguel Bianconi aproveitando cruzamento para garantir mais três pontos ao time paulista.
Com o resultado, a Inter chegou a 14 pontos e se consolidou na liderança do Grupo A7. Já o Operário-MS permanece na lanterna da chave com apenas cinco pontos e vê a classificação cada vez mais distante nesta primeira fase da competição.
Escalações
Operário-MS: Leonardo (Zé Augusto); Tico, Henrique, Dante e Bruno Boca; Tássio (Freire), Wendel (Theo), Fernandinho e Léo Souza; Everton Kanela (Bambelo) e Bidick (Elieser). Treinador: Leocir Dall’Astra.
Inter de Limeira: Saulo; Breno Santos (Michal Paulista), Frazan, Lucas Santos e Leocovick; Clébinho, Lucas Buchecha (Albert) e Claudinho (Thiaguinho); Antônio Gabriel (Juninho), Miguel Bianconi e Lucas Douglas (Vinícius Leite). Treinador: Ademir Fesan
Primeiro tempo
O Operário-MS começou melhor e criou boas chances, especialmente em lances de bola parada e sobras dentro da área. A melhor oportunidade foi com Bidick, que finalizou fraco de dentro da pequena área, facilitando a defesa de Saulo. O time da casa também sofreu com duas baixas importantes ainda na etapa inicial: o goleiro Léo Paiva e o atacante Tássio deixaram o campo lesionados.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, a Inter de Limeira mudou a postura e passou a pressionar mais o adversário. O time paulista ocupou melhor os espaços e passou a dominar as ações ofensivas. Apesar de algumas boas chegadas do Operário, faltou eficiência nas finalizações. Já a Inter seguiu insistindo até encontrar o gol nos minutos finais: Miguel Bianconi apareceu livre na área e cabeceou com precisão para dar a vitória ao líder do grupo.
Próximo compromisso
Na próxima rodada, as duas equipes voltam a se enfrentar. Desta vez, o duelo será no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, no sábado, 7, às 15h, abrindo o returno da fase de grupos.