Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Inter de Limeira vence Patriotas, mas dá adeus a Copa São Paulo

Jotaprodutor

Publicados 2 anos atrás em 10 de janeiro de 2024
Por: tsp

A Internacional voltou a vencer uma partida fora de casa pela Copa São Paulo de Juniores. O Leãozinho derrotou o Patriotas, do Paraná, por 3 a 1, no Estádio Joaquim de Morais Filho, pela última rodada da primeira fase do Grupo 22.

Mas precisava de uma vitória do Cuiabá contra o time da casa, algo que não aconteceu. O placar de 0 a 0 no jogo principal eliminou o Leãozinho, que se despediu da competição com uma vitória, um empate e uma derrota.

A história se repete pela sexta vez consecutiva fora de casa, com eliminações precoces em São Vicente, Rua Javari, Embu das Artes, Ibrachina, Cravinhos e agora Taubaté.

Com o retorno de Paulo e a saída de Estêvão, o técnico Denis Augusto manteve o esquema tático 3-5-2, que deu certo no Campeonato Paulista, mas que deixou a desejar nessa copinha.

O Patriotas, que vinha de duas derrotas seguidas e apenas cumpria tabela, assustou aos 11 minutos com o volante Miranda, que arriscou de fora da área e a bola passou raspando a trave de Jonathan após jogada ensaiada de falta.

Logo em seguida, o goleiro leonino defendeu em dois tempos uma cobrança de falta de Pedro.

A primeira chance leonina foi aos 27 minutos, quando Anderson serviu Marcos, que finalizou mal para o gol da entrada da área.

Aos 32, o Patriotas perdeu sua melhor oportunidade. Passe longo de Pedro da esquerda para Gabriel GG, que avançou livre na área, mas finalizou a direita do gol.

Aos 35, o Leãozinho, enfim, abriu o placar. Thomaz recebeu na área e tentou se livrar do marcador. Anderson veio de frente para o gol e mandou de bico, no cantinho de Matheus: 1 a 0. Primeiro gol do artilheiro do Estadual Sub-20 na competição.

A última chance da primeira etapa foi do Patriotas, quando Zé Pagliarini escorou por cima um cruzamento da direita de Mazutti.

A Inter precisava de um segundo gol e por isso, acabou se expondo.
O Patriotas criou boas chances, principalmente com Zé Pagliarini. Aos 16, Jonathan se esticou todo em seu canto direito para evitar o gol do volante, que chutou forte de fora da área.

A Inter esperou o momento certo para contra-atacar. Aos 20 minutos, Léo serviu Anderson, que deixou Thomaz na cara do gol. O artilheiro do alvinegro finalizou por cima do gol.

O jogo ficou aberto e no minuto seguinte, Jonathan praticou um milagre no chute cruzado de Mazutti pela direita.

Aos 22, Marcos recebeu na esquerda e cruzou na cabeça de Thomaz. A bola raspou a trave de Matheus.

A torcida leonina ficou apreensiva aos 30 minutos, quando o lateral Paulo derrubou o rápido Biel na área. Pênalti indiscutível. O volante Miranda cobrou no meio do gol para deixar tudo igual. Quase Jonathan defendeu com os pés.

Imediatamente, Denis Augusto mexeu na Inter, colocando Moraes e Bruno Jesus nos lugares de João Vitor e Anderson, ou seja, abriu mão do 3-5-2 para colocar o Leãozinho no ataque.

E deu resultado. Aos 39, Léo puxou um contra-ataque rápido pela esquerda e tocou com categoria por cima do goleiro Matheus: 2 a 1, um golaço.

A situação leonina ficou ainda melhor aos 43, quando Thomaz ganhou na corrida de Adriano e, quando fatalmente faria o gol, acabou derrubado pelo zagueiro. Cartão vermelho bem aplicado por Leonel Marcos Fialho da Silva. Na cobrança, Moraes acertou o ângulo, marcando um golaço: 3 a 1, placar final.

Foi apenas a terceira vitória da Internacional fora de casa na história da Copa São Paulo de Juniores. As outras foram diante de América/RN por 4 a 3, na Rua Javari e 4 x 1 no Serranense, em Ibrachina.

Internacional 3 x 1 Patriotas
Gols – Anderson aos 35 minutos do primeiro tempo, Léo aos 38 e Moraes aos 46 do segundo tempo (IN); Miranda, de pênalti, aos 32 minutos do segundo tempo (PAT).
Local – Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté.
Árbitro – Leonel Marcos Fialho da Silva
Internacional – Jonathan; João Vitor (Moraes), Daniel Nunes e Ismael; Paulo (Bruno Jesus), João Henrique, João Martini (Xavier), Anderson (Jackson) e Marcos (Estevão); Léo e Thomaz. Técnico – Denis Augusto.
Patriotas – Matheus; Aldry (Ceará), Adriano, Matheus Dias e Pedro (Patrick); Miranda, Zé Pagliarini e Mazutti; Gabriel GG (Yuri) (Rafael), Danilo (Biel) e Gustavo Messias (Matheus Bahia). Técnico – Sérgio Ramirez.
Ocorrências – cartão vermelho para Adriano (PAT) e amarelos para João Vitor, Anderson e Marcos (IN); Matheus Dias e Zé Pagliarini (PAT).

Fique por dentro das notícias do Leão! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Inter de Limeira2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS