Inter de Limeira vence Rio Branco e joga pelo empate em casa

Divulgação Inter de Limeira
A Inter de Limeira largou na frente no mata-mata da Série D. Jogando no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, o time paulista venceu o Rio Branco por 1 a 0 neste sábado, com gol de Lucas Douglas, de pênalti, e conquistou um resultado importante para seguir em busca do acesso.
O triunfo fora de casa permite à equipe jogar pelo empate no duelo de volta, que acontecerá no próximo sábado, às 16h, no Major Levy Sobrinho, em Limeira.
Escalações
Rio Branco-ES: Fernando Henrique; Cayo Tenório (Dudu), Diego Guerra, Castelo e Darlan; Junior Dindê, Bruno Silva e Maranhão (Uesles); Luiz Fernando (Marcos Júnior/Braga), Vitor Leque (Edinho) e Fernandes (Yuri Tanque). Treinador: Rodrigo Fonseca.
Inter de Limeira: Saulo; Breno (Juninho), Lucas Santos, Adriel e Kadu (Romércio); Albert, Kaio Cristian (Vinicius Leite), Antônio Gabriel e Pedro Bortoluzo (Galvan); Lucas Douglas (Matheus Guimarães) e Claudinho (Renan Luís). Treinador: Pedro Chaves.
Primeiro tempo
O Rio Branco começou melhor e dificultou a saída de bola da Inter. Porém, logo aos 12 minutos, um lance mudou o panorama do jogo. Diego Guerra derrubou o adversário quando era o último homem e recebeu cartão vermelho direto, deixando os capixabas com um a menos.
Com a vantagem numérica, a Inter passou a ter mais posse, mas enfrentou dificuldades para romper a marcação adversária. A persistência foi premiada aos 42 minutos, quando Antônio Gabriel sofreu pênalti, confirmado pelo VAR. Lucas Douglas bateu com firmeza e abriu o placar.
Segundo tempo
O time paulista voltou determinado a ampliar e quase conseguiu logo após cobrança de escanteio, em jogada que terminou com cabeçada perigosa de Pedro Bortoluzo, defendida pelo goleiro Fernando Henrique. O Rio Branco ainda tentou reagir em chute forte de Bruno Silva, mas parou na boa defesa de Saulo.
Com o passar do tempo, a Inter controlou o jogo, manteve a posse e neutralizou as tentativas do adversário. O time mostrou maturidade para administrar a vantagem mínima e garantir um triunfo que pode ser decisivo na disputa pela vaga.
Próximo compromisso
As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, 23, às 16h, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira. A Inter joga pelo empate para avançar, enquanto o Rio Branco precisa vencer para forçar os pênaltis ou conquistar a classificação no tempo normal.