Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Inter encontra Comercial pela 3ª vez na Copa Paulista

Por: Pedro César Lélis
2 semanas atrás em 19 de agosto de 2025
Foto: Bárbara Pires / Comercial


A Inter de Limeira chega equilibrada para o duelo contra o Comercial pelas oitavas de final da Copa Paulista, mas com a agenda apertada devido à disputa paralela na Série D do Campeonato Brasileiro.


No cenário estadual, a Inter já estava classificada antecipadamente na competição, mas perdeu em casa para o Itapirense, por 3 a 2, no Major Levy Sobrinho, fechando a primeira fase em terceiro lugar do Grupo 2, com 14 pontos em dez jogos. Apesar do revés, o desempenho do Leão de Limeira nas disputas foi elogiado, mostrando equilíbrio e consistência durante a campanha.


No cenário nacional, a equipe abriu vantagem nas oitavas de final da Série D ao vencer o Rio Branco-ES, por 1 a 0, fora de casa, em Cariacica, e agora se prepara para a partida de volta neste sábado, dia 23.



Datas e definição do confronto


O jogo de ida entre Inter de Limeira e Comercial está marcado para terça-feira, 26 de agosto, às 15h, no Limeirão. A volta ainda não teve data oficial definida pela Federação Paulista de Futebol (FPF), pois depende do avanço da Inter na Série D e da organização da tabela do campeonato estadual.


Em nota publicada nesta segunda-feira, o Comercial reforçou o interesse de realizar a partida de volta no sábado, 30 de agosto, às 15h, no Palma Travassos, alegando que um fim de semana facilitaria a presença da torcida e respeitaria a isonomia da competição:



“Um jogo tão importante quanto esse precisa ser realizado em um fim de semana, não em horário comercial. Seria um desrespeito ao torcedor e ao regulamento da competição. Esperamos que a FPF faça cumprir esse bom senso”, declarou o clube.




Histórico do confronto


Este será o terceiro encontro entre Comercial e Inter na Copa Paulista. Nos dois jogos da fase de grupos, ambos terminaram empatados em 2 a 2. Na classificação final do grupo, o Comercial ficou em segundo lugar, enquanto a Inter terminou em terceiro. Considerando a classificação geral da competição, o Bafo ficou em , e a Inter, em 10º.