Vitor Costa, mais conhecido como Matão, agora no RB Bragantino, atuou como analista de desempenho da Inter em duas oportunidades. Na primeira vez, atuou de 2018 a 2021, quando substituiu Rogério Abreu, contratado pelo Palmeiras para trabalhar nas categorias de base. Na última passagem, chegou da Matonense no ano passado e acompanhou o time na boa campanha do Paulistão e no quase acesso na Série D.
Aos 28 anos, Vitor se formou na Faculdade de Ciências Aplicadas – Unicamp e já fez diversos cursos no campo da analise esportiva, inclusive o da CBF Academy. O trabalho feito na Inter parece ter chamado a atenção do clube de Bragança, que agora coloca o analista em um palco com investimento exponencialmente maior comparado aos que já vivenciou.
Matão falou em sua despedida do clube:
– “Hoje sigo novos caminhos, mas levo comigo uma imensa gratidão por tudo o que vivemos juntos nesse um ano e cinco meses da minha segunda passagem por esse grande clube do futebol nacional. Cada jogo, cada treino e cada desafio enfrentado foram capítulos inesquecíveis. Construímos belas campanhas na Série D e no Paulistão”
Também lamentou o fato de não ter conquistado a vaga na Série C do ano que vem antes de deixar a equipe:
-“Gostaria de encerrar este capítulo com chave de ouro, conquistando o acesso, que coroaria todo nosso esforço, mas o futebol, com sua imprevisibilidade, nos reservou outro destino. Mesmo assim, não há arrependimentos, apenas orgulho e aprendizado. – e completou, em tom de despedida: – “Hora de encarar novos desafios, mas o Leão sempre fará parte da minha história e da minha torcida”.
a inter ainda não decidiu quem irá substituir o profissional.