Assine a Robô Tips Assine a Robô Tips

Inter perde invencibilidade fora de casa e Matheus valoriza aprendizados

Treinador destaca evolução no segundo tempo contra a Ferroviária e vê confronto como importante lição para a sequência da Série C.

Por: Lucas Soares
8 horas atrás em 22 de junho de 2026

A derrota por 2 a 0 para a Ferroviária, neste domingo, encerrou a sequência invicta da Internacional de Limeira como visitante na Série C do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Matheus Costa reconheceu que sua equipe teve dificuldades no primeiro tempo, especialmente pela falta de coragem para sustentar a posse de bola diante da pressão exercida pelo adversário.

Segundo o treinador, a Inter entrou em campo abaixo do que vinha apresentando nas últimas rodadas e acabou abrindo mão de jogar em diversos momentos. “Faltou um pouquinho mais de coragem para a gente jogar. A Ferroviária nos pressionava a todo momento e a gente, em vez de buscar o jogo, muitas vezes abdicamos de jogar com muitas bolas longas”, analisou.

Apesar do placar adverso, Matheus destacou a mudança de postura da equipe após o intervalo. A Inter passou a controlar mais as ações ofensivas, acumulou escanteios e criou oportunidades para buscar o empate. No entanto, acabou sofrendo o segundo gol em uma transição rápida da Ferroviária. “Voltamos muito bem para o segundo tempo, tivemos mais volume ofensivo. Isso mostrou um pouco da diferença que tivemos entre os dois tempos”, afirmou.

O comandante também ressaltou a qualidade do adversário, que chegou ao nono jogo consecutivo sem derrota. Para ele, a Ferroviária é uma das principais candidatas ao acesso. “Os números já mostram. Nove jogos sem perder, sem dúvida alguma uma das equipes a serem batidas nessa competição”, disse.

Mesmo com o tropeço, Matheus valorizou a campanha da Inter até aqui. O treinador lembrou que o time segue dentro da zona de classificação e conquistou resultados importantes recentemente diante de concorrentes diretos. “Nós também, com muita humildade, muito trabalho e muita dedicação, estamos brigando na parte de cima da tabela e vamos buscar isso até o fim”, declarou.

Agora, a Internacional volta suas atenções para o confronto diante do Maringá, em Limeira. O técnico acredita em uma partida com características diferentes da maioria dos jogos da Série C e reforçou a necessidade de uma semana de preparação eficiente. “O mais importante é a gente fazer a nossa semana ser muito eficiente para buscar os três pontos, que é isso que a gente precisa no momento”, concluiu.