Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Inter vence Botafogo e sonha com a classificação

Carol Custanari

Publicados 1 ano atrás em 11 de fevereiro de 2024
Por: tsp

A partir de agora, a Internacional passará a olhar apenas na parte de cima da tabela.

Jogando hoje à tarde no Limeirão, a Internacional derrotou o Botafogo por 2 a 0, pela sétima rodada do Paulistão.

O Leão engatou a terceira vitória seguida e chegou aos 10 pontos ganhos. Com isso, está a um do Red Bull Bragantino. Mas o alvinegro tem um jogo a menos, que será contra o São Paulo, dia 28, às 21h35, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Apesar do bom momento na competição e da promoção de ingressos feita pela diretoria, o público foi inferior a três mil pagantes. Todos esperavam em torno de cinco mil.

A Inter não deu a menor chance ao Botafogo no primeiro tempo. Aliás foram os melhores 45 minutos do Leão neste Paulistão.

Aos 10 minutos, Juninho serviu Zé Mário, que cruzou rasteiro. O goleiro João Carlos falhou e soltou nos pés de Lucas Buchecha, que abriu o placar.

O Botafogo quase empatou aos 25. Após cobrança de escanteio da direita, a bola ficou livre para o zagueiro Fábio Sanches. O ex-jogador da Ponte Preta finalizou na rede pelo lado de fora.

A Inter ampliou aos 37 minutos e que golaço. Everton Brito fez um passe rasteiro para Gustavo Bochecha na entrada da área. A finalização de primeira encobriu o goleiro João Carlos: 2 a 0.

Foi o segundo gol de Gustavo Bochecha no Paulistão e o segundo com assistência de Brito.

Aos 44, Juninho cruzou da esquerda para Quirino, que fez o pivô na área e recuou para o chute de Lucas Buchecha. Desta vez, João Carlos segurou em seu canto esquerdo.

O Botafogo acusou o golpe e não conseguia criar. Era preciso uma ajuda leonina. E ela veio aos 48 minutos. No recuo errado de cabeça de Diego Jussani, Thiago Alves ficou sozinho na área, mas concluiu em cima de Max Walef.

O técnico Júnior Rocha perdeu Juninho lesionado. Andrew entrou em seu lugar e acabou se tornando o melhor jogador da partida.

O segundo tempo foi bem abaixo do primeiro. O Botafogo voltou com três alterações. O técnico português Paulo Gomes sacou Fábio Sanches, Tássio e Thiago Alves para as entradas de Patrick Brey, Wallison e Toró (ex-São Paulo), respectivamente. Também saiu do 3-5-2 para o 4-4-2.

A Inter voltou com a mesma formação, mas perdeu Emerson Santos lesionado logo aos 3 minutos. Matheus Mancini entrou em seu lugar. Júnior Rocha aproveitou para tirar Lucas Buchecha e colocar Lima.
O jogo ficou morno. A Inter valorizava a posse de bola e atacava na boa. O Botafogo não encontrava brecha para descontar.

Aos 26 minutos, em cobrança de falta de Jean Victor, a bola passou rente a trave de Max Walef.

Aos 31, o zagueiro botafoguense Lucas Dias avançou com liberdade, mas chutou por cima do gol.

Vendo a queda de produção do ataque, Júnior Rocha sacou Everton Brito e Quirino para as entradas de Albano e Rafael Silva, respectivamente.

Aos 37 minutos, o time de Ribeirão Preto teve sua melhor chance no jogo. Um arremate forte de fora da área de Carlos Manuel que raspou a trave de Max Walef.

A Pantera mandou nos minutos finais, mas não balançou a rede para colocar fogo no jogo. Aos 41, Patrick Brey também finalizou com perigo. A Inter se fechou e garantiu a importante vitória.

Dos seis jogos que a Inter fez até agora, só contra a Ponte Preta ela não marcou.

O Leão também completou quatro jogos sem sofrer gols. O último foi de Rony, do Palmeiras, na derrota por 3 a 2, no Allianz Parque.

Foi a 28ª vez que o Botafogo jogou em Limeira. O retrospecto agora é de 15 vitórias leoninas, 9 empates e apenas 4 vitórias botafoguenses. O Leão marcou 42 gols e sofreu 17.

O Botafogo não vence no Limeirão há 31 anos. Em 04/04/1993, o Fogão fez 2 a 0, gols de Demétrius e Paulo Egídio.

A Inter volta a campo na quinta-feira, às 19h, contra o Novorizontino, novamente no Limeirão. Já o Botafogo recebe o Corinthians, no Estádio Santa Cruz.

Internacional 2 x 0 Botafogo
Gols – Lucas Buchecha aos 10 e Gustavo Bochecha aos 37 minutos do 1º tempo (IN)
Local – Limeirão
Árbitra – Edina Alves Batista.
Público – 2.366 pagantes
Renda – R$ 60.420,00
Internacional – Max Walef; JP Galvão, Diego Jussani, Maurício e Zé Mário; Emerson Santos (Matheus Mancini), Lucas Buchecha (Lima), Gustavo Bochecha e Juninho (Andrew); Éverton Brito (Albano) e Quirino (Rafael Silva). Técnico – Júnior Rocha.
Botafogo – João Carlos; Fábio Sanches (Patrick Brey), Lucas Dias e Bernardo Schappo; Tássio (Wallison), Carlos Manuel, Matheus Barbosa e Douglas Baggio (Thalles); Alex Sandro (Negueba) e Tiago Alves (Toró). Técnico – Paulo Gomes.
Ocorrências – cartões amarelos para Max Walef e Rafael Silva (IN); Lucas Dias e Toró (BOT).

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Botafogo SP, Inter de Limeira no Paulistão A1 Série A1 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS