Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Inter vence Costa Rica e engata segunda vitória na Série D

Por: tsp
1 ano atrás em 5 de maio de 2024
Foto: Jose Augusto Fotografias 96
Em jogo válido pela 2ª rodada do Brasileirão Série D, a Inter de Limeira viajou até o Mato Grosso do Sul para vencer o Costa Rica/MS, por 3 a 0. Após marcar os dois gols no primeiro tempo, o Leão


Foi a segunda vitória consecutiva da Inter, que agora ocupa a liderança com 6 ponto. Na próxima rodada, o time de Limeira recebe o Água Santa, o vice-líder, no Major Levy no sábado (11), em duelo direto pela liderança da chave.


O Costa Rica/MS, por sua vez, conheceu sua primeira derrota na competição, a equipe é lanterna do grupo A7. A equipe volta à campo no próximo domingo (12), diante do Maringá/PR fora de casa, às 19h30.




Primeiro tempo





Nos primeiros minutos, a equipe da casa começou pressionando, chegando com perigo. Aos 7 minutos, em cobrança de falta pela direita, Dudu faz um cabeceio preciso, mas André Luiz faz defesa espetacular e salva a Inter.


Na primeira chegada da Inter ao ataque, aos 15 minutos, Kauê acertou chute rasteiro de fora da área, e abriu o placar. Dois minutos depois, Rafel Silva sofreu um pênalti, na cobrança, o mesmo converteu para ampliar o placar.


O duelo ficou equilibrado após o gol, mas as chances mais perigosas foram da equipe da casa. Micael acertou chute no travessão, e Baggio parou em mais uma defesa espetacular de André Luiz. Pelo lado da Inter, Diego Jussani cabeceou para o fundo do gol após cobrança de falta, mas estava em posição de impedimento


 


 


Segundo tempo


O Costa Rica voltou com lentidão para a segunda etapa, mas aos poucos, a equipe foi se soltando, necessitando do resultado.




Mais uma vez, o goleiro André Luiz garantiu a segunda vitória da Veterana na competição, fazendo pelo menos 4 grandes defesas.


Nos acréscimos, em cobrança de pênalti, Erick Luís deu números finais ao confronto. Fim de jogo: Costa Rica 0x3 Inter de Limeira.


 


Escalações


 


Costa Rica: Rodolfo; Léo, Thiago, João Teixeira e Rychelmy; Michel Elói, Guilherme Carvalho, Felipe Micael e Baggio; Felipe Sales e Dudu. Técnico: Gian Rodrigues.


Inter de Limeira:  André Luiz; Williams, Diego Jussani, Gui Mariano e César Morais; Gustavo Hebling (Calebe), Kauê (João Felipe), Cesinha e Lucas Café (Erick Luís); Rafael Silva (Pedro Bortoluzzo) (Felipe Fonseca) e Albano. Técnico: Elton Macaé (Interino).