Neste sábado, pela 9ª rodada do Brasileirão Série D, a Inter de Limeira viajou até Patrocínio-MG para vencer o Patrocinense, por 1 a 0. Após primeiro tempo disputado no estádio Pedro Alves do Nascimento (e sem gols), o Leão conseguiu encontrar o tento da vitória no início da segunda etapa.
Os comandados de Felipe Conceição reagiram após ficar duas rodadas sem vencer, e seguem na liderança do grupo A7 com 20 pontos. Próxima da classificação, a equipe de Limeira visita o Santo André na próxima rodada da competição.
A equipe Mineira, por sua vez, aumentou os números de sua má fase, que chegou na sexta derrota em oito partidas, ocupando a lanterna da chave com apenas 5 pontos. Visita o Costa Rica-MS na próxima rodada.
Primeiro tempo
Apesar do placar zerado, a primeira etapa foi marcada por grande intensidade das duas equipes, que tiveram chances de abrir o marcador.
O inicio da partida foi de domínio da equipe visitante, que controlou as primeiras ações ofensivas da partida. A chance mais perigosa foi com o ponta Albano, que acertou chute na trave.
Segundo tempo
Os comandados de Felipe Conceição voltaram melhor ainda para a segunda etapa. Aos 9 minutos, após cabeçada de Jussani, o goleiro defende, a bola sobra limpa para Kauê empurrar para as rede, para assegurar o Leão na liderança de seu grupo na Série D.
Depois do gol, a equipe da casa buscou o empate, mas de maneira desorganizada, o que fez com que a equipe chegasse poucas vezes com perigo a meta de André Luiz.
Escalações
Patrocinense: Maicon; Jair Junior, André Morosini, Guilherme e Carlos Augusto; Raphael, Dener e Vinicius; Vitinho, Raul e Thiago Ribeiro. Técnico: Toninho Cobra.
Inter de Limeira: André Luiz; Williams Bahia, Diego Jussani, Gui Mariano e César Morais; Gustavo Hebling, Cesinha, Kauê e Albano; Lucas Café e Joel. Técnico: Felipe Conceição.