O Guarani venceu o Brusque e encerrou um jejum de 13 rodadas sem vitórias na Série B. No triunfo, a equipe foi comandada por Marcelo Cordeiro, que ficou como interino após a demissão de Pintado do comando técnico. Ele falou sobre a alegria pelo resultado.
Contudo, ele deixou claro que não é momento para perder o foco. “Não dá para ter euforia sendo o último colocado na Série B. Precisamos colocar o time em uma situação melhor, mas o novo treinador já vai pegar um clima melhor porque seria muito mais difícil ele assumir com um jejum de 13 jogos. Quando você pega o time após uma vitória, encontra o grupo mais confiante”
“O primeiro ponto é que o Guarani tem um grupo com muita qualidade. Mostramos hoje que o grupo é muito bom de trabalho, treina bastante no dia a dia e vai estar mais confiante. Eu vi o quanto eles estavam sofrendo porque nada estava dando certo, algo até sem explicação. O clima no vestiário contra o Goiás foi o pior que eu já vivenciei na minha carreira. Mas agora o treinador vai encontrar uma equipe aguerrida e disposta a sair dessa situação.”, analisou.
Marcelo Cordeiro também agradeceu por mais uma oportunidade de comandar a equipe interinamente. Ele já havia passado por isso após demissão de Júnior Rocha. Agora, ele fará a integração com o novo comandante, Alan Aal, que já foi anunciado como novo treinador do Bugre.
“Eu primeiro preciso agradecer pelo período que tive com o Pintado e com o Júnior Rocha. Eles me respeitaram muito e são caras que desejo todo sucesso do mundo. O time mudou um pouco, até pelo conhecimento maior dos atletas, e o grupo está fortalecido com as contratações. Fiquei muito feliz em não levar gol, porque acho que a última vez que isso aconteceu foi contra o Paysandu, e eles apresentaram muita força ofensiva. Se você perguntar para qualquer pessoa que estava aqui quanto poderia ter sido o jogo falariam que 4 ou 5 a 0. Eles mostraram do que são capazes, a nossa situação ainda é muito difícil, mas eu acredito nesse grupo e continuarei ajudando.”, comentou Cordeiro.
O próximo compromisso do Bugre acontece apenas no dia 6 de agosto, diante do Ceará, na Arena Castelão.