Nesta quarta-feira , o Corinthians visita o Internacional no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, às 21:30. O Gigante da Beira-Rio segue passando por reparos após as cheias que atingiram Porto Alegre, por isso o Colorado mandará esta partida na capital catarinense.
O Corinthians vive um momento delicado dentro do Campeonato Brasileiro, com sete pontos somados e ocupando a 16ª posição na tabela, uma acima da zona de rebaixamento. O Timão venceu apenas uma partida em nove rodadas e vem de empate por 2×2 com o São Paulo na Neo Química Arena. O zagueiro Caetano foi expulso no clássico e desfalcará a equipe alvinegra, assim como Carlos Miguel, que recebeu seu terceiro cartão amarelo e está suspenso. Por outro lado, António Oliveira contará com o retorno de Rodrigo Garro e Gustavo Henrique, que estavam suspensos e podem voltar ao time titular.
O Internacional ocupa a 10ª posição na tabela, com 11 pontos, porém disputou apenas sete jogos na competição, dois a menos que o adversário. Na última rodada o Colorado foi ao Barradão visitar o Vitória e acabou derrotado por 2×1. A lista de desfalques para o técnico Eduardo Coudet, que não poderá contar com Rochet, Valencia e Borré, que estão representando suas seleções na Copa América, além de Alan Patrick e Maurício, que seguem sob cuidados do departamento médico.
O clássico do futebol nacional já foi disputado 86 vezes e, apesar do equilíbrio, o Timão leva vantagem com 27 vitórias contra 21 do Colorado, além de 38 empates. Confira os últimos cinco resultados:
Corinthians 1×2 Internacional – Brasileirão 2023
Internacional 2×2 Corinthians – Brasileirão 2023
Corinthians 2×2 Internacional – Brasileirão 2022
Internacional 2×2 Corinthians – Brasileirão 2022
Internacional 2×2 Corinthians – Brasileirão 2021
Confira o quinteto que estará no comando da estreia das equipes na competição:
Corinthians: Matheus Donelli; Matheuzinho,Gustavo Henrique, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Igor Coronado, Yuri Alberto e Wesley. Técnico: António Oliveira
Internacional: Fabrício; Bustos (Hugo Mallo), Vitão, Mercado e Renê (Robert Renan); Thiago Maia, Bruno Henrique, Aránguiz e Wesley; Lucca (Wanderson) e Alario. Técnico: Eduardo Coudet