A Ferroviária venceu o Real Brasília por 3 a 2 neste domingo (30), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.
Com o resultado, as Guerreiras Grenás conquistaram sua segunda vitória na competição e seguem invictas, somando sete pontos com duas vitórias e um empate. A equipe ocupa a segunda colocação provisória, podendo ser ultrapassada ao final da rodada.
Já o time da capital federal conheceu sua segunda derrota no torneio e permanece com três pontos, figurando, por ora, na nona posição.
Primeiro tempo
A Ferroviária começou pressionando e quase abriu o placar logo no primeiro minuto. Millene encontrou Vendito, que finalizou para boa defesa de Tainá. No rebote, Darlene isolou a chance de colocar o time da casa em vantagem.
Após a pressão inicial da Locomotiva, o Real Brasília respondeu aos 10 minutos, quando Giovana ficou cara a cara com a goleira, mas desperdiçou a oportunidade.
Depois desse lance, só deu Ferroviária. O time trabalhava bem a bola e chegava ao terço final do campo, mas pecava nas finalizações. O gol saiu aos 20 minutos: após cobrança de escanteio, Andressa cabeceou no segundo poste, e Darlene desviou para o fundo das redes, abrindo o placar para as Guerreiras Grenás.
Apesar de manter o controle da partida mesmo com a vantagem, a Ferroviária sofreu o empate. Aos 34 minutos, Giovana finalizou no canto e deixou tudo igual para o Real Brasília antes do intervalo: 1 a 1 na Fonte Luminosa.
Segundo tempo
A Ferroviária voltou dominante na posse de bola, buscando espaços para retomar a vantagem. Aos 14 minutos, em jogada em velocidade, Darlene encontrou Mariana, que ficou cara a cara com Tainá e finalizou para marcar o segundo gol do time da casa.
A vantagem foi ampliada logo em seguida. Aos 17 minutos, Millene finalizou para defesa de Tainá, mas, na sobra, Nat Vendito empurrou para as redes, fazendo 3 a 1 para a Locomotiva. Com o placar favorável, a Ferroviária ainda teve chance de ampliar com Fátima Dutra, mas a goleira do Real Brasília fez a defesa.
O time visitante voltou a diminuir aos 33 minutos, quando Kim finalizou no canto para marcar o segundo gol do Real Brasília. Depois disso, a partida ficou mais truncada, com muitas faltas e paralisações, mas a Ferroviária conseguiu segurar a vitória e garantir os três pontos em casa.
Escalações
Ferroviária: Amanda Coimbra; Katiuscia (Rafa Soares), Andressa, Camila (Luana) e Fátima Dutra; Raquel (Cris), Duda Santos e Darlene (Júlia Beatriz); Millene, Mariana Santos e Nat Vendito (Mylena Carioca).
Técnica: Jéssica Lima.
Real Brasília: Tainá; Renata Rosa (Lay), Petra, Luciana e Catalina Primo (Dani Silva); Edna (Ju Morais), Maiara e Luciene Baião; Pitty, Giovana (Natalia) e Kim (Manu Balbinot).
Técnico: Dedê Ramos.
Próximos jogos
O Campeonato Brasileiro Feminino será interrompido para a Data Fifa, com compromissos da Seleção Brasileira. A quarta rodada será retomada no dia 12 de abril.
A Ferroviária recebe o São Paulo no sábado (12), às 21h, na Fonte Luminosa. Já o Real Brasília enfrenta o Red Bull Bragantino no domingo (13), às 15h, em casa.