Invicto como visitante, Palmeiras decepciona como mandante

Por: Alan Favaron
6 meses atrás em 30 de abril de 2025
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino



Conhecido historicamente por transformar sua casa em um verdadeiro caldeirão, o Palmeiras vem contrariando essa lógica em 2025. Mesmo com um elenco forte e vivendo boa fase, o Verdão apresenta um aproveitamento bem inferior como mandante se comparado ao desempenho fora de casa.







A mais recente amostra foi a derrota por 1 a 0 para o Bahia, no último domingo (27), no Allianz Parque, que colocou fim a uma sequência de sete vitórias seguidas do time comandado por Abel Ferreira. A queda em casa chamou atenção não apenas por encerrar a boa fase, mas também por expor a dificuldade do Palmeiras em manter uma regularidade como mandante neste ano.





Somando as partidas entre Paulistão, Libertadores e Brasileirão, o clube alviverde atuou 12 vezes como mandante em 2025, com um retrospecto de 5 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, totalizando um aproveitamento de 52,77% — ou seja, conquistou pouco mais da metade dos pontos disputados em casa. Dessas três derrotas, duas ocorreram no Allianz Parque e uma na Arena Barueri, que também tem sido utilizada pelo clube nesta temporada.





Por outro lado, o desempenho como visitante impressiona. Longe de seus domínios, o Palmeiras ainda não perdeu em 2025. Em 13 jogos fora de casa, o Verdão soma 10 vitórias e 3 empates, atingindo um expressivo aproveitamento de 84,61%.





O Palmeiras tem sido muito mais letal como visitante, fazendo valer sua força longe de casa e se consolidando como um dos times mais perigosos do futebol brasileiro quando joga fora. Porém, precisa equilibrar e voltar a ser imponente como mandante também.