Invicto, Zubeldía elogia mais uma atuação do São Paulo

Foto: Reprodução

Publicados 4 meses atrás em 24 de maio de 2024
Por: Beatriz Quintino

O São Paulo de Luis Zubeldía segue invicto. São oito jogos, sendo seis vitórias e dois empates, sem perder. Nesta quinta-feira, o Tricolor venceu o Águia de Marabá por 2 a 0, no Morumbis, e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.

 

Após a partida, o treinador argentino analisou o resultado e comentou que a equipe poderia ter aplicado um placar ainda mais elástico. Contando o jogo de ida e volta, o placar agregado foi de 5 a 1.

 

“A equipe jogou bem os dois tempos. Tenho a sensação de que merecíamos mais gols, mas era importante passar de fase, a responsabilidade era 100% nossa. Fizemos o que tínhamos de fazer, com um rival que tentou fazer um bom trabalho, mas não deixamos reagirem. E isso é bom para o time, porque assumimos a responsabilidade e jogamos a fase muito séria, apesar de ganharmos a primeira partida. Era importante que nosso torcedor pudesse ver uma vitória. Gostaríamos de fazer muito mais gols e acho que o desenrolo do jogo indicava que poderíamos ter feito quatro, cinco gols no mínimo. Mas também temos de ter os pés no chão, porque também falta crescermos em alguns aspectos”, analisou Zubeldia.

 

Com a classificação já encaminhada, o técnico optou por escalar um time mesclado. 

 

“Sinto que estamos numa etapa em que os que têm mais minutos necessitam treinar, sem o estresse de jogo, e quem tem menos minutos necessitávamos ver em um jogo oficial com nosso torcedor para avaliar o rendimento. Ao final, sempre digo, nosso torcedor não se pergunta se joga Pedro ou Juan. Joga o São Paulo, não importa quem joga. Essa é a mensagem para meus jogadores. Amanhã é virar a página e pensar no Talleres”, falou.

 

Com a suspensão do Brasileirão por duas semanas, o próximo desafio do Tricolor acontece na quarta-feira, dia 29. Também no Morumbis, a equipe de Luis Zubeldía enfrenta o Talleres pela última rodada da Libertadores precisando da vitória para assumir a liderança do grupo. 

 

“Sinto que temos a responsabilidade de estar à altura das três competições. Minha experiência indica que esses times tem de ir por tudo até que chegue essa situação complicada de calendário. E aí se toma as decisões para que os jogadores tenham energia para as partidas”, declarou.

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do São Paulo no Copa do Brasil 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P