Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Irritado, Abel diz: “Querem que o Palmeiras entre em crise”

Por: Neila Gonçalves
1 ano atrás em 12 de agosto de 2024
Foto: Gazeta Esportiva






Abel Ferreira disparou contra a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio após o empate entre Palmeiras e Flamengo no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão. O técnico português destacou que há um interesse em ver o Palmeiras em crise e considerou o resultado injusto.


Eu sei que toda gente quer que o Palmeiras entre em crise, eu entendo isso. São muitos anos seguidos a ganhar, muitos anos seguidos a vender jogadores, a ganhar títulos. Batemos recordes com sócio Avanti, somos uma das equipes mais seguidas [nas redes sociais], uma série de coisas. E isso incomoda muita gente. Não vamos desfocar do nosso caminho. É injusto o resultado hoje aqui, estou triste porque fomos melhores.


Sobre a tecnologia usada no futebol brasileiro, Abel foi enfático:


Fatores que não controlamos mais uma vez condicionam o desenrolar do jogo, com erros claros da arbitragem. Fizemos um gol que estava anulado, infelizmente. Não acredito e não confio nas linhas do VAR, nas televisões, enquanto não comprarem os aparelhos que são fidedignos e necessários, eu não acredito. Disse isso no início da conferência, ele é arcaico. A tecnologia que o futebol brasileiro usa é arcaica. Enquanto não fizerem o que precisa ser feito para mostrar a verdade esportiva, não acredito em nada daquilo que vejo.


O Palmeiras foi até o Maracanã e enfrentou o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. O Verdão saiu atrás mas conseguiu o empate com o garoto da base, Luighi. Com o resultado a equipe Alviverde ocupa a 4ª colocação com 38 pontos somados. O próximo compromisso é contra o São Paulo, pela 23ª rodada.