A Itapirense conquistou a classificação às quartas de finais da Série A3 do Campeonato Paulista na última rodada da primeira fase. A equipe terminou na oitava colocação e ficou com a última vaga disponível graças ao saldo de gols, que foi maior que o do Rio Preto, concorrente direto na disputa.
A situação da Itapirense poderia ter sido mais tranquila, mas uma pequena instabilidade atingiu a equipe nas últimas três rodadas, o que adiou uma classificação que já poderia ter acontecido de forma antecipada.
A Vermelhinha terminou a primeira fase com uma sequência de duas derrotas – para XV de Jaú e Catanduva – e um empate contra o EC São Bernardo. Nas três partidas, foram três gols sofridos e apenas um marcado. Essa já se tornou a pior sequência do time na competição, superando as duas derrotas consecutivas nas duas primeiras rodadas.
Agora, a equipe enfrentará o Monte Azul nas quartas de final para voltar a vencer, se classificar e quebrar a série negativa. O jogo de ida acontece no próximo sábado (22), em Itapira.