A Itapirense divulgou uma nota oficial, nesta quinta-feira (27), manifestando seu repúdio aos erros de arbitragem e às ameaças sofridas pela equipe de arbitragem na partida contra o Monte Azul, válida pelas quartas de final da Série A3 do Campeonato Paulista. A equipe de Itapira foi derrotada por 3 a 2 e, com o resultado, acabou eliminada da competição.
Segundo o clube, as decisões equivocadas da arbitragem influenciaram diretamente no desfecho do confronto, comprometendo a lisura do torneio. Diante da gravidade dos acontecimentos, a Itapirense cobra providências da Federação Paulista de Futebol (FPF), exigindo “a apuração dos fatos, punição dos responsáveis e a anulação da partida”.
Além da contestação sobre a arbitragem, a diretoria do clube também expressou preocupação com as ameaças relatadas. “Defendemos um futebol justo e transparente!”, reforçou o comunicado oficial.
Nota oficial completa
“NOTA DE REPÚDIO
A Sociedade Esportiva Itapirense manifesta seu total repúdio aos graves erros de arbitragem e às ameaças sofridas pela equipe de arbitragem na partida contra o Atlético Monte Azul, válida pelas Quartas de Final da Série A3.
As irregularidades impactaram diretamente o resultado do jogo, além de comprometerem a lisura da competição. Exigimos providências da Federação Paulista de Futebol, incluindo a apuração dos fatos, punição dos responsáveis e a anulação da partida.
Defendemos um futebol justo e transparente!”