Na partida de ida das quartas de final da Série A3 entre Itapirense e Monte Azul, as equipes fizeram um bom jogo, mas ficaram no 0 a 0. Com 618 espectadores no estádio Coronel Francisco Vieira para ver o jogo 400 da Vermelhinha no Campeonato Paulista, os torcedores não viram gols, porém, assistiram uma partida de alto nível para a terceira divisão.
Grandes defesas de Hugo e Zanella impediram os atacantes de balançarem as redes. Os times foram muito bem até os minutos finais, quando, por conta do cansaço, passaram a tomar decisões questionáveis e quase “entregaram” chances de bandeja ao rival. Agora o placar segue intacto para o jogo de volta, em Monte Azul, onde o líder da primeira fase deve partir para cima do adversário desde o início da partida. Os reforços do Azulão para o mata-mata, Arthur, Rian e Negueba, todos começaram no banco de reservas e entraram no decorrer do jogo.
Primeiro Tempo
A Esportiva começou o jogo com muita intensidade, aproveitando principalmente o embalo e a força física, mas falhando nos detalhes. Nos primeiros momentos da partida, o Monte Azul conseguiu equilibrar as ações. Uma boa chance surgiu em um cruzamento da direita, que encontrou Brito. O atacante cabeceou rente à trave do goleiro Hugo, mas não conseguiu marcar.
Em uma reposição rápida de Zanella, o time da Esportiva, com um tiki-taka envolvente, chegou até Wanderson, que soltou o pé direito, mas Hugo fez uma grande defesa. Em seguida, uma cobrança de lateral pela esquerda foi tocada de cabeça e chegou até Douglas, que conseguiu espaço para bater cruzado, mas o chute carimbou o pé da trave do goleiro do Monte Azul.
Segundo Tempo
Já no segundo tempo, o Monte Azul se mostrou irreconhecível em relação à primeira etapa, mas teve uma boa chance para assustar o goleiro Hugo. Wanderson fez um passe para Pedrinho, que tentou um chute cruzado, mas o goleiro rival defendeu com a ponta dos dedos.
Aos 45 minutos, a Itapirense teve a melhor chance da partida. Um cruzamento do lado esquerdo encontrou Vinícius Caveira com espaço, mas o centroavante cabeceou em cima do goleiro adversário, desperdiçando a oportunidade de abrir o placar.
Escalações
Itapirense: Hugo; Lucas Ribeiro, Antoniel, Dos Santos e PV (Fábio); Diego Lopes, Raian (Pedro Leonardo) e Douglas Santos (Gabriel); Alexandre Manzoni (Brendon), Vinícius Caveira e Gustavo (Chrismar). Técnico: Dudu Sales
Monte Azul: Zanella; Kevin (Carlinhos), Lucas Cezane, Pingo e Pedrinho; Wanderson (Natan Alves), Vinicios Tizio (Bruno Negueba), Brito (Rian Felipe) e Pedoca (Lucas Black); Gui Sales e Cirilo Técnico: Kinho Forgiarini
Próximos jogos
O jogo de volta das quartas de final da Série A3 ocorre em Monte Azul na próxima quarta-feira (26). A bola rola no Otacília Patrício Arroyo a partir das 19h e define quem fica entre os quatro melhores do torneio.