O time da Grande São Paulo venceu sua estreia na competição com um gol relâmpago no início do jogo
Foto: Vinicius Gois O primeiro domingo de Copinha na edição de 2025 está recheado de clubes paulistas entrando em campo. Na faixa das 13h (de Brasília), seis clubes do estado de São Paulo jogaram, com apenas um saindo vitorioso. O Itaquá bateu o também estreante Juventude Samas, enquanto Paulínia, Comercial de Tietê, Guaratinguetá e Centro Olímpico perderam, e o Referência empatou.
A equipe de Itaquaquecetuba jogou em casa e abriu o placar no primeiro minuto de jogo, sendo um dos gols mais rápidos desta edição. O time da casa até sofreu o empate, mas buscou o gol da vitória no segundo tempo e garantiu os três pontos na primeira rodada com o 2 a 1. O próximo compromisso é contra o Novorizontino.
O Referência é o clube-sede do grupo instalado em Embu das Artes, na Região Metropolitana de São Paulo. Na primeira rodada, enfrentou o Ivinhema, empatando por 1 a 1 e deixando o grupo em aberto. Os outros clubes da chave são Real-RS e Ituano, com o Galo sendo o próximo adversário.
O Paulínia, por outro lado, foi derrotado contra uma das equipes tradicionais que disputam esta Copinha. O Operário sofreu com os paulistas, que tiveram as melhores chances e acertaram a trave em duas oportunidades, mas conseguiu marcar o gol no segundo tempo, garantindo a vitória por 1 a 0.
O Comercial de Tietê teve uma tarde com o ataque fazendo o papel, mas sofrendo com a defesa. A equipe paulista sofreu quatro gols do Canaã, do Distrito Federal, e foi derrotado por 4 x 2 dentro de casa. O próximo adversário é o XV de Piracicaba, outra equipe paulista do grupo.
Outro mandante foi o Guaratinguetá, que abriu o grupo 21 com um confronto diante do Nacional, do Amazonas. A equipe do Vale do Paraíba não conseguiu aproveitar o mando e foi derrotado por 2 a 0. Agora, se prepara para enfrentar o São José, rival regional.
O time do Centro Olímpico enfrentou o favorito do grupo logo de cara. Mesmo com o favoritismo, o clube da capital paulista conseguiu segurar o Fortaleza, mas acabou sendo derrotado por 1 a 0. Na próxima rodada, enfrenta os donos da casa: o União Mogi.