Chegando na reta final e decisiva da Série B do Campeonato Brasileiro, o Ituano parece ter perdido suas forças na luta contra o rebaixamento. Depois de vencer o Botafogo-SP, rival direto na tabela, o Galo de Itu já acumula três derrotas seguidas.
A série teve início contra o Santos, quando o time da Baixada venceu por 2 a 0 no Novelli Júnior. Na rodada seguinte, contra o CRB, derrota por 2 a 1, mais uma vez em casa. Na última terça-feira (12), o time viajou até Belo Horizonte e foi derrotado por 3 a 2 pelo América-MG. Essas últimas rodadas contaram com gols que decretaram a derrota aos 44 do segundo tempo em ambas as partidas.
Essa é a terceira vez em que o Rubro Negro emplaca uma sequência negativa de pelo menos três derrotas seguidas. A pior delas aconteceu entre a primeira e quarta rodada, com quatro reveses consecutivos.
Para evitar igualar o recorde negativo, o Ituano volta a campo no sábado (16), quando enfrenta o Vila Nova, em Goiânia. Em caso de derrota ou empate, a equipe estará matematicamente rebaixada com uma rodada de antecedência.