Burro da Central e Galo de Itu se enfrentaram pela sétima rodada do campeonato estadual
Foto: Victor Cônsoli/Taubaté Taubaté e Ituano se enfrentaram na tarde deste domingo, 1º de fevereiro, pela sétima rodada do Paulistão A2. O confronto aconteceu no Estádio Joaquim de Morais Filho, o Joaquinzão, casa do Burro da Central. Apesar de estar em casa, foi o Galo que seu melhor: 1 a 0 e invencibilidade mantida.
Escalações
Taubaté: Samuel Pires; Mika, Luanderson, Renan Diniz e Eduardo Diniz; Wesley Fraga (Ytalo), Zé Pagliarini (Yamada) e Rodrigo Gaia (André Klaus); Romarinho (Leozinho), Macário e Luan Santos (Ariel). Técnico Dyego Coelho
Ituano: Lucas Wingert; Tássio, Carlão, Matheus Mancini e Thiaguinho (Dal Pian); Léo Couto (Lipe Gadol), Nelsinho, Guilherme Xavier e Felipe Muranga (Osman); Bruno Alves (Stephanelli) e Bruno Mezenga. Técnico: Mazola Junior
Primeiro tempo
O Taubaté iniciou a partida com uma postura ofensiva, escalando três atacantes para encarar o Ituano, ainda invicto na competição. Apesar da tentativa de pressão nos minutos iniciais, o Burro da Central quase foi surpreendido aos 11 minutos, quando Samuel Pires brilhou ao defender um chute de cobertura de Bruno Mezenga, que apareceu livre em um contra-ataque.
A resposta do Taubaté veio aos 18 minutos com Rodrigo Gaia, que arriscou de fora da área com a perna esquerda e mandou a bola rente à trave. O confronto seguiu aberto e, logo na sequência, o goleiro Samuel Pires precisou trabalhar novamente para mandar a finalização de Felipe Muranga para escanteio.
Contudo, o forte calor e o horário da partida acabaram por reduzir o ímpeto das equipes na reta final da etapa inicial. Com o jogo concentrado no setor de meio de campo e pouca criatividade ofensiva de ambos os lados, o duelo foi para o intervalo com o placar de 0 a 0.
Segundo tempo
O Ituano voltou melhor para a etapa final e pressionou nos minutos iniciais, primeiro em cabeceio de Bruno Mezenga e depois em finalização forte de Bruno Alves. Sem conseguir sair para o ataque, o Taubaté acabou sofrendo o gol aos 19 minutos, quando o zagueiro Matheus Mancini aproveitou cobrança de escanteio e testou firme na segunda trave para abrir o placar.
Em desvantagem, o Burro da Central tentou reagir através de cruzamentos, mas a situação se complicou aos 32 minutos, quando o zagueiro Renan Diniz foi expulso ao cometer falta como último homem, impedindo um contra-ataque perigoso. Curiosamente, mesmo com um a menos, o Taubaté cresceu no jogo e quase empatou em chute de longa distância de Eduardo Diniz e em uma finalização de Ytalo que passou rente à trave.
A pressão final do Burrão atingiu o ápice aos 45 minutos, após uma falha do goleiro do Ituano. Léozinho finalizou para o gol vazio, mas o zagueiro Carlão, mesmo sentado, salvou a bola em cima da linha por duas vezes, garantindo a vitória do Galo de Itu por 1 a 0.