O primeiro turno da Série B se encerra neste próximo fim de semana, com os dez jogos válidos. Assim como em outras oito rodadas, o Ituano jogará fora de casa novamente, desta vez diante do Amazonas, lá em Manaus. Neste confronto, o Galo de Itu buscará vencer para não ser o pior visitante do primeiro turno da segunda divisão. A bola rola no sábado, dia 3 de agosto, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Carlos Zamith.
A equipe de Itu possui apenas um ponto conquistado jogando como visitante, em empate contra o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa. Todos os outros sete jogos terminaram em derrotas para o Galo, que culminam na campanha de vice-lanterna da Série B, com apenas 13 pontos conquistados. Outro fator é o saldo de gols, que é -13 contando, menor do que o do Guarani, que é o segundo time com pior campanha.
Por conta disso, um empate não basta para o Ituano deixar de ser o pior visitante do turno. Para isso, o Guarani teria que perder por três gols de diferença para o Ceará, na Arena Castelão. Por outro lado, a missão do Ituano é mais fácil, visto que o Amazonas é apenas o 13º melhor mandante entre todas as equipes da Série B.
Além de deixar de ser o pior visitante, uma vitória também deixaria o Ituano vivo na briga contra o rebaixamento. Atualmente, são seis pontos de diferença para o primeiro time fora da zona, que é a Chapecoense. Os três pontos, porém, não tiram o Galo de Itu na penúltima colocação, visto que o Brusque possui 18 pontos, cinco a mais.