Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Ituano comemora 10 anos de duelo histórico contra o Palmeiras

Por: Bruno Rys Colesanti
1 ano atrás em 1 de abril de 2024
Foto: Marcos Ribolli
No último sábado (30), completaram-se 10 anos da vitória do Ituano contra o Palmeiras pela semifinal do Paulistão 2014. Na ocasião, a vitória por 1 a 0 no Pacaembu classificou o Galo para a histórica final contra o Santos, em que a equipe de Itu sagrou-se bicampeã Paulista, sendo a única do interior a conquistar tal feito.

A campanha até a final da competição entrou para história do Galo e é recordada com muito carinho pelo torcedor do Ituano. Principalmente a partir da semifinal, muitos atletas daquele elenco se consolidaram como ídolos do Rubro Negro de Itu. Naquela noite, no Pacaembu, Marcelinho entrou para a história do Galo ao entrar e marcar o gol decisivo na reta final da partida. O atacante passou a ser chamado, carinhosamente, de “xodó” pela torcida. 

O goleiro Vagner, grande destaque do campeonato, também fez grande exibição naquela noite e foi um dos responsáveis pela classificação à final. O arqueiro chamou a atenção do próprio Alviverde e se transferiu para o rival após o título.

10 anos depois, o Ituano lançou os uniformes da atual temporada em homenagem ao histórico título. Mas as homenagens ficaram apenas fora de campo. Dentro das quatro linhas, o Galo acabou rebaixado no Paulistão e, agora, tenta dar a volta por cima na série B do Campeonato Brasileiro, que se inicia dia 19 de abril.

  

 

Escalações da partida


 

Palmeiras: Fernando Prass (Bruno), Tiago Alves, Lúcio, Wellington, Juninho, Marcelo Oliveira, Wesley, Mendieta (Valdívia), Bruno César, Leandro e Alan Kardec (Vinícius)

 

Ituano: Vagner, Dick, Alemão, Anderson Salles, Dener, Josa, Jackson Caucaia, Cristian (Claudinho), Esquerdinha, Rafael Silva (Gercimar) e Jean Carlos (Marcelinho)