Com gols da dupla de zaga, Galo de Itu supera Bentão em casa
Foto: Flávio Torres/Ituano FC No fim da tarde deste domingo (25), Ituano e São Bento se enfrentaram pela 5ª rodada do Paulistão A2 2026. O confronto ocorreu no Estádio Novelli Júnior, em Itu.
O jogo começou equilibrado, mas logo os donos da casa marcaram dois gols praticamente iguais, de escanteio, com os zagueiros Mancini e Carlão. Depois de um segundo tempo morno, o Bentão chegou a diminuir nos minutos finais, com Coutinho, mas não conquistou o empate: 2 a 1 para o Ituano.
Primeiro tempo
Os primeiros minutos foram pressão do Ituano, mas logo o São Bento equilibrou as ações e foi se aproximando do campo adversário. Aos 21 minutos, a primeira chance de perigo do jogo: Xavier cruzou na cabeça de Mezenga, que cabeceou para Vagner fazer uma defesaça e impedir o primeiro gol da partida.
Depois do lance, o Galo de Itu seguiu em cima. Aos 31, Xavier cobrou escanteio para o zagueiro Mancini, completamente livre, cabecear para dentro do gol e abrir o placar em Itu.
Quando o jogo parecia ir para o intervalo sem nenhuma novidade, o Ituano ampliou a vantagem com um lance praticamente idêntico ao primeiro gol. Novamente cobrando escanteio, Xavier cruzou na pequena área para Carlão botar para dentro e garantir um placar confortável aos donos da casa.
Segundo tempo
Para a segunda etapa, o técnico Alan Dotti voltou com três mudanças na equipe do São Bento. Mesmo assim, o Ituano continuou com o domínio da partida.
Sem muitas oportunidades de ambos os lados, o goleiro Vagner salvou o Bentão de uma derrota ainda mais amarga. Primeiro, fechou o gol quando ficou cara a cara com Zé Carlos, aos 72, e depois quando parou um chutaço de Nelsinho, aos 78.
Mas o que parecia uma vitória tranquila do Galo de Itu mudou quando, aos 82 minutos, Coutinho testou um bonito chute colocado de fora da área, sem chances de defesa para o goleiro Wincert, diminuindo a vantagem.
Com a reação, o time visitante cresceu e foi para cima, mas não conseguiu chegar ao empate. Assim, o Ituano foi aos 11 pontos, e alcançou a vice-liderança do campeonato, enquanto o São Bento amarga a lanterna da competição, ainda sem nenhum ponto.
Escalações
Ituano: Wincert; Thassio, Carlão, Mancini e Tiaguinho (Dal Pian); Léo Coltro, Marthã e Xavier (Zé Carlos); Neto Berola (Bruno Alves), Alason (Nelsinho) e Bruno Mezenga (Razera). Técnico: Mazola Júnior.
São Bento: Vagner; Ézio (Cauê Raphael), Felipe (Casagrande) Vinicius Poz e Barreto; Fábio Bahia, Kayo Chagas (Luis Meneses) e Vitinho (Coutinho); Dener (Fabrício), Wellington e Pedro Bortoluzzo. Técnico: Alan Dotti.
Próximos jogos
As equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (28). O Ituano visita o Juventus, às 15h (de Brasília), enquanto o São Bento recebe o São José, às 19h (de Brasília).